quinta-feira, 19 de maio de 2011

Jogador é preso por tráfico de drogas no Paraná

O jogador de futebol profissional Jean Alves Pereira, 20, que passou pela categoria sub-20 do clube São Caetano-SP, foi preso no bairro Sítio Cercado em Curitiba, nesta quarta-feira (18), com uma grande quantidade de cocaína. Jean foi preso ao lado do irmão dele, Janio da Silva Pereira, 26. Os dois, segundo a polícia, estavam com a posse de grande quantidade de drogas, tanto de cocaína quanto de crack. A casa em que Jean Alves residia foi denunciada como ponto do tráfico de drogas.

A própria mãe do jogador confirmou aos policiais que ele era o dono da quantidade de cocaína encontrada na casa dele dentro de uma mochila. Jean Alves foi registrado pelo clube paulista, que vai disputar a 2º Divisão do Campeonato Brasileiro este ano, em 2009. Ele é paranaense e a família é residente do bairro Sítio Cercado na capital. O jogador também teve passagens quando juvenil pelo Noroeste de Bauru, em 2007 e em 2008 disputou a Copa São Paulo, já pelo São Caetano.

Na casa, a polícia encontrou a carteira profissional de Jean com o registro no clube paulista. O jogador também está registrado no Boletim Informativo Diário da CBF, o que significa que ele é jogador profissional. De acorodo com informações da direção do São Caetano, ele não tem mais nenhum vinculo com o time.

A prisão do jogador-traficante faz parte de uma operação desencadeada pelos investigadores do 10º Distrito Policial contra a comercialização de drogas na região do Sítio Cercado. Além de Jean Alves, mais 10 pessoas foram presas e uma grande quantidade de drogas, armas, coletes e equipamentos do tráfico foram apreendidos.

“Nem todos fazem parte de quadrilhas, a maioria dos presos vendia drogas por si só, formando uma rede de pequenos traficantes estabelecida nesta região da capital. Como a venda de entorpecentes é um dos principais precursores da criminalidade em geral, este distrito decidiu combater este tipo de crime com mais veemência”, disse o delegado Francisco Caricati que esteve à frente das investigações.

A ação que prendeu o jogador e o irmão dele, também colocou atrás das grades as seguintes pessoas, que segundo a polícia são acusadas pelo mesmo crime: Ereni Bandeira, 37; Marcos Crispim Francisco, 27; Deocleber da Rosa Costa, 25; Peterson Luiz, 31; Antônio Carlos Golveia, 24; Solange de Jesus Borges, 38; Jussara Rocha Ferreira, 44; Jonathan Limel, 29 e Maicon Luiz Teixeira, 24.

Além dos suspeitos que foram tirados de circulação e das drogas apreendidas, a polícia conseguiu recuperar uma pistola .40 de uso restrito das forças policiais. Um revólver calibre 38 também foi apreendido, juntamente com 18 munições de diversos calibres, 5 quilos de maconha (inclusive maconha modificada geneticamente), grande quantidade de pedras de crack e buchas de cocaína, dois coletes balísticos, oito balanças de precisão e uma balaclava.

Os materiais apreendidos serão encaminhados para perícia e todos os detidos devem permanecer na carceragem até que sejam transferidos para a penitenciaria.
Banda B
Foto: Bruno Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre