sexta-feira, 20 de maio de 2011

Jogadores fazem greve por escolha de chuteiras

Cerca de 100 jogadores de alguns dos maiores clubes da Noruega anunciaram uma greve nesta sexta-feira por não poderem escolher a marca das chuteiras que usam.

A greve afeitou nove clubes entre os times da primeira divisão, incluindo o líder Tromsø. Com isso, a associação de futebol norueguês decidiu adiar os jogos que seriam realizados no domingo e na segunda.

Ao contrário da maior parte dos países do mundo, os jogadores da primeira divisão da Noruega são obrigados a usar as chuteiras e luvas de goleiro do mesmo material esportivo do seu clube. Os clubes alegam que a quebra dessa regra iria trazer um grande prejuízo financeiro aos times.

Os jogadores afirmam que poder escolher a chuteira que usam melhoraria seu desempenho e ajudaria a previnir lesões. Os jogadores pedem ainda um limite na possibilidade dos clubes rescindiram seus contratos.

Segundo o representante do sindicato dos jogadores, Joachim Walltin, "os clubes mostraram muito pouca vontade de atenderem as demandas dos nossos membros". Já o representante dos clubes, Bjoern Tangnes, declarou que os dois lados não entrarão em um acordo em relação à questão das chuteiras.

A greve afeta 95 jogadores do Brann (Kappa), Fredrikstad (Umbro), Molde (Umbro), Songndal (Umbro), Start (Umbro), Tromsø (Puma), Viking (Adidas), Vålerenga (Kappa) e Aalesund (Umbro). É a segunda vez que há greve na Noruega - em 2002 também aconteceu a paralização no país.
Trivela
O Gol
Foto: Divulgação / Nike

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre