domingo, 15 de maio de 2011

Holanda é campeã europeia sub-17

A Holanda sagrou-se, na manhã deste domingo, campeã europeia sub-17 pela primeira vez. Na decisão realizada em Novi Sad, na Sérvia, os holandeses estiveram por duas vezes atrás no placar, mas viraram e acabaram com um resultado histórico: 5 a 2 sobre a Alemanha. A Holanda foi a primeira equipe a conseguir fazer cinco gols numa final do torneio, e a decisão de 2011 ficou marcada como a com maior número de gols na história da competição.

A Holanda ainda não tinha sofrido gols no torneio, mas os alemães - que na fase de grupos perderam para os holandeses por 2 a 0 - abriram o placar logo aos oito minutos, com Samed Yasil, mas Toony Trindade de Vilhena empatou aos 23. Aos 32, Okan Aydin deixou os alemães na frente novamente, mas o mesmo Trindade de Vilhena igualou o marcador dois minutos depois.

No final da primeira etapa, Memphis Depay virou para a Holanda, e na segunda etapa Terence Kongolo, aos sete, e Kyle Ebecilio, aos 32 minutos, deram os números finais à partida.

Quatro jogadores terminaram o torneio como artilheiros, com três gols cada: os holandeses Tonny Trindade de Vilhena, que joga no Feyenoord, e Kyle Ebecilio (do Arsenal inglês), o alemão Samed Yesil e o inglês Hallam Hope.
Trivela
Foto: www.knvb.nl/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre