domingo, 13 de junho de 2010

Com novo frango, Eslovênia bate Argélia

A Eslovênia venceu a Argélia por 1 a 0 nesse domingo e assumiu a liderança do Grupo C da Copa do Mundo com três pontos, já que, no sábado, Inglaterra e Estados Unidos empataram por 1 a 1.
O primeiro tempo teve poucas emoções. A Argélia tentou aos três minutos, em cobrança de falta de Belhadj. Handanovic fez boa defesa e mandou a bola para escanteio. Depois disso, o jogo ficou morno. Através de uma falta cobrada pela direita, Birsa tentou chegar para a Eslovênia, mas o goleiro Chaouchi afastou o perigo.
A melhor chance argelina na etapa inicial aconteceu aos 35 minutos. Após cobrança de falta pelo lado esquerdo, Rafik Halliche cabeceou firme e a bola passou muito perto do gol. Pouco depois, Matmour chutou de longe e mais uma vez assustou os eslovenos.
Só aos 42 minutos a seleção europeia assustou as Raposas do Deserto. Birsa chutou forte de longe e obrigou Chaouchi a fazer boa defesa. Dois minutos depois, o meia tentou nova batida. Dessa vez a Jabulani foi para fora.
O segundo tempo começou um pouco melhor do que o primeiro, mas ainda sem grandes chances de gol. Aos 10 minuto, Yebda chutou para o gol para fácil defesa de Handanovic. Cinco minutos depois, foi vez da Eslovênia chegar com Kirm, que finalizou de dentro da área para defesa de Chaouchi.
Aos 15 minutos, o atacante argelino Ghezzal, que acabara de entrar, tomou um cartão amarelo. Aos 28’, ele recebeu passe na área e colocou a mão. Foi expulso com justiça. Depois da expulsão, a Eslovênia não melhorou muito no jogo. Mas, aos 34 minutos, um chute quase despretensioso de Koren deu o gol da vitória para a Eslovênia. O esloveno chutou no canto esquerdo de Chaouchi e o goleiro deixou a bola passar: mais um frango no Mundial.
Depois disso, o jogo não teve mais uma chance de gol e a Eslovênia venceu sua primeira partida em Copas do Mundo. A classificação do grupo C fica com a Eslovênia em primeiro lugar, com três pontos, Inglaterra e Estados Unidos com um cada e a Argélia na lanterna, sem pontos.
Ficha técnica
Argélia 0 x 1 Eslovênia
Local: Estádio Peter Mokaba, em Polokwane
Data: 13/06, domingo
Árbitro: Carlos Batres (GUA)
Gols: 8-Robert Koren aos 34'/2º
Cartões amarelos: 18-Aleksandar Radosavljevic, 20-Andrej Komac (Eslovênia); 19-Hassan Yebda, 9-Abderkader Ghezzal (Argélia)
Cartões Vermelhos: 9-Abderkader Ghezzal (Argélia)
Argélia: 1-Fawzi Chaouchi; 2-Madjid Bougherra, 5-Rafik Halliche, 4-Anthar Yahia, 3-Nadir Belhadj; 13-Karim Matmour (10-Rafik Saifi aos 34’/2º), 8-Mehdi Lacen, 15-Karim Ziani, 21-Foued Kadir (17-Adlene Guedioura, 36’/2º), 19-Hassan Yebda; 11-Rafik Djebbour (9-Abderkader Ghezzal aos 13’/2º). Técnico: Rabah Saadane
Eslovênia: 1-Samir Handanovic; 2-Miso Brecko, 4-Marko Suler, 5-Bostjan Cesar, 13-Bojan Jokic; 10-Valter Birsa (7-Nejc Pecnik, 38’/2º), 8-Robert Koren, 18-Aleksandar Radosavljevic (20-Andrej Komac aos 41’/2º), 17-Andraz Kirm; 14-Zlatko Dedic (9-Zlatan Ljubijankic aos 6’/2º), 11-Milivoje Novakovic. Técnico: Matjaz Kek

Trivela
Foto: Reuters

4 comentários:

  1. Saudações!
    Grande ROBERTO, eu admiro a facilidade que você tem de descrever minuciosamente todos os principais acontecimentos, confesso que não tenho esta facilidade e em se tratando de jogo aí é que fico devendo. Parabéns por mais um excelente Post!
    Valeu a pena conferir!

    Abraços,
    LISON.

    ResponderExcluir
  2. Saudações lison!
    Amigo o seu novo site ficou nota 1000.
    Parabéns

    ResponderExcluir
  3. Roberto ,
    eu não assisti ao jogo ,
    mas fico sabendo de tudo aqui .
    Quer dizer que mais um frango ?

    Será que esta será a copa dos frangos ?
    Ainda bem que de goleiro nós estamos bem servidos .

    abs
    Francisco

    ResponderExcluir
  4. Francisco muito obrigado por acompanhar meu blog.abraços

    ResponderExcluir

Obrigado!Volte Sempre