sábado, 23 de novembro de 2013

Sport ganha de 3 x 2 do Boa Esporte e retorna à elite do futebol brasileiro em 2014

O Rubro-negro está de volta a Série A, do Campeonato Brasileiro. A vitória por 3 x 2 sobre o Boa Esporte levou o Leão à 62 pontos e garantiu o acesso do Sport à primeira divisão de 2014. Com as derrotas de Icasa e Ceará, o rubro-negro não poderá ser mais alcançado, garantindo  sua  classificação com uma rodada de antecedência. Neste próximo sábado, o Leão encara o Paysandu pela 38 rodada, na Ilha do Retiro.

Os gols do acesso rubro-negro aconteceram no primeiro tempo, dois de Marcos Aurélio e um de Neto Baiano. Na segunda etapa, o Boa Esporte diminuiu o placar e chegou a assustar a torcida do Leão. Com mudancas estratégicas de Geninho no time, a equipe encorpou e conseguiu segurar a vantagem até o final do jogo.

O Leão da Ilha do Retiro começou o jogo com três homens na defesa, cinco no meio campo e dois no ataque. Uma formação que Geninho gosta muito, principalmente, quando o rubro-negro atua fora de seus domínios. Por ter uma defesa mais protegida, o Leão se lançou ao ataque desde o primeiro minuto de partida. Demonstrando a seus torcedores que foram à Varginha para definir o acesso à Série A.

Aos sete minutos, Marcos Aurélio lançou Neto Baiano na entrada da área. O atacante achou estar em posição de impedimento e deixou a bola passar para Marcelo Cordeiro. O lateral,  dominou a bola e chutou em cima do goleiro que cedeu rebote. Na segunda oportunidade, Cordeiro tentou encobrir Jonathan, mas não conseguiu. O goleiro do Boa Esporte se recuperou e fez a defesa.

Após uma roubada de bola de Rithely no meio campo, o meia lançou Lucas Lima que avançou com a bola dominada até a entrada da área e passou para o camisa dez rubro-negro do Leão. Marcos Aurélio, aos 17 minutos, invadiu a área sem marcação e quase sem ângulo chutou de perna direita cruzado. A bola entrou no canto esquerdo do goleiro do Boa Esporte. Sport 1 x 0 Boa Esporte.

Quatro minutos depois, aos 21, o rubro-negro voltou a balançar as redes dos mineiros, em Varginha. Depois de linda jogada de Marcos Aurélio, Neto Baiano ampliou para o Sport. O camisa dez dominou no peito, avistou o atacante na pequena área sem marcação e lançou. Como um verdadeiro artilheiro, Neto cabeceou no contra pé do goleiro Jonathan e marcou o segundo gol do Leão na partida. Sport 2 x 0 Boa Esporte.

Com o resultado a favor, os leoninos recuaram para trazer o time do Boa Esporte para o seu campo, ficando o contra ataque como principal jogada. Assim o time da casa começou a ganhar espaço no campo de defesa do Leão e teve suas oportunidades. Aos 36 minutos, Crystian cruzou a bola e encontrou Luiz Paulo na entrada da pequena área do Leão. O atacante mesmo marcado conseguiu cabecear forte, mas Saulo fez grande defesa e manteve o placar da partida.

Antes do final da primeira etapa, o Sport aumentou a sua vantagem para 3 a 0. O lateral esquerdo Marcelo Cordeiro recebeu a bola em profundidade de Lucas Lima, na lateral do campo e cruzou para Marcos Aurélio cabecear para dentro do gol. Sport 3 x 0 Boa Esporte.

O Leão retornou para o segundo tempo sem modificações na escalação, nem no esquema tático, porém desatento. Logo no primeiro minuto, após erro da zaga leonina Moisés entrou na área de frente para o goleiro Saulo, mas não teve precisão e chutou para fora. Alguns minutos depois, o time de Varginha conseguiu marcar o seu gol com Éder Lima. O curioso foi que no instante em que o Boa Esporte balançou as redes do Leão, os jogadores do rubro-negro comemoravam a vitória da Chapecoense sobre o Icasa. Sport 3 x 1 Boa Esporte.

Depois dos mineiros diminuírem o placar, os jogadores do Sport acordaram e voltaram a marcar  forte no meio campo para buscar a ter o controle da partida. Mesmo assim, Saulo teve de realizar grande defesa, sob forte chuva, aos 10 minutos, depois de um chute de fora da área de Filipinho.

Aos 19 minutos, o sinal amarelo acendeu para o time leonino. Isso porque, Luiz Paulo fez o segundo gol do time mineiro. Depois de lançamento para dentro da área de Vinícius Hess, o atacante do Boa Esporte subiu junto com Oswaldo e cabeceou para dentro do gol rubro-negro. Sport 3 x 2 Boa Esporte.

Preocupado com uma virada, Geninho substituiu o atacante Neto Baiano e o meia Lucas Lima, por Felipe Azevedo e o volante Rafael Pereira, respectivamente. Com as modificações, a equipe ficou com o meio de campo mais fortalecido e o ataque mais veloz. Aos 33 minutos, Felipe Azevedo recebeu passe de Patric, foi para cima da zaga e chutou de fora da área. O goleiro Jonathan teve de realizar boa defesa para impedir mais um gol do Sport. O técnico do Leão, apesar de ter colocado Rafael em campo, tirou Aílton e colocou na equipe Vinícius Simon.

Mesmo com toda marcação do rubro-negro, o Boa Esporte quase chegou a empatar a partida. Aos 43 minutos, depois de escanteio cobrado, a bola sobrou para na entrada da área do Sport e BamBam, ajeitou e chutou para o gol. Por sorte do Leão, a bola acertou Felipe Azevedo e foi para a linha de fundo.

Aos 48 minutos, o juiz Dilzon Melo apitou o final da partida e anunciou o retorno do Sport Club do Recife à Série A, de 2014. PARABÉNS LEÃO!!!!!

Ficha Técnica

Escalações

Sport

Saulo; Toby, Aílson e Oswaldo; Patric, Rithely, Aílton (Vinícius Simon), Lucas Lima (Rafael Pereira) e Marcelo Cordeiro; Marcos Aurélio e Neto Baiano (Felipe Azevedo). Técnico: Geninho

Boa Esporte

Jonathan; Sheslon (Rafinha), Neylor, Thiago Carvalho e Crystian; Vinícius Hess, Moisés Ribeiro, Jéfferson e Filipinho; Luiz Paulo e Éder Lima (Crislan)

Gols

Sport

Marcos Aurélio (aos 17 e 41’min do 1 tempo)
Neto Baiano (aos 21’min do 1 tempo)

Boa Esporte

Éder Lima (aos 3’min do 2 tempo)
Luiz Paulo (aos 19’min do 2 tempo)

Cartões

Amarelos
Patric (Sport)

SPORT CLUB DO RECIFE / http://www.sportrecife.com.br/
Foto: Site Oficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre