domingo, 17 de novembro de 2013

Nigéria é a primeira seleção africana classificada na Copa de 2014

A Nigéria foi o primeiro país africano a se classificar para a Copa de 2014, que será disputada no Brasil. O time bateu a Etiópia por 2 a 0 neste sábado e vai disputar o Mundial pela quinta vez na sua história. Ela foi a 22ª seleção a se garantir no torneio do ano que vem.

Nigéria e Etiópia se enfrentaram pelo jogo de volta da repescagem das Eliminatórias Africanas no estádio Calabar, em território nigeriano. Na primeira partida entre as seleções, os nigerianos tinham levado a melhor e vencido 2 a 1.

Com a vantagem, a Nigéria precisava somente de um empate. Com dois gols marcados, a equipe carimbou o passaporte para o Brasil.

Os nigerianos levaram a partida em banho-maria, enquanto a Etiópia tentava criar jogadas, mas sem muito sucesso. Aos 18 do primeiro tempo, o zagueiro Hailu tentou desviar um cruzamento e a bola tocou em seu braço. O juiz marcou pênalti a favor da Nigéria. Moses chutou firme no canto esquerdo e abriu o placar. Na comemoração, o jogador tirou a camisa e tomou um cartão amarelo.

Depois do gol, o time etíope recuou e se limitou a lances longos. Os nigerianos, por sua vez, trocaram passes na meia faixa sem pressa, deixando o jogo totalmente sem emoção. Nos últimos minutos, a Etiópia até tentou reagir, mas não conseguiu boas finalizações.

No segundo tempo, as equipes voltaram sem alterações, mas um pouco mais ofensivas. A Etiópia, sem muito a perder, começou a apostar em jogadas rápidas e deu trabalho ao goleiro nigeriano Enyema.

Aos 37 minutos, o juiz marca falta contra a Etiópia. Fora da área, Obinna fez uma cobrança com efeito e não deu chances de defesa ao goleiro. Mesmo antes do apito final, o clima de festa tomou conta das arquibancada do estádio de Calabar, com danças e batuques.

AFP PHOTO/PIUS UTOMI EKPEI
UOL - O melhor conteúdo / http://copadomundo.uol.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre