sábado, 23 de novembro de 2013

Corinthians é campeão do Paulista Sub-17

O Sub-17 do Corinthians trouxe mais um título para o Parque São Jorge. Na Fazendinha, neste sábado (23), o Timão conquistou o Paulista diante do Santos. Apesar da derrota por 1 a 0, o Alvinegro levantou a taça por ter vencido o rival por 2 a 1 no último sábado, no estádio Ulrico Mursa, em Santos-SP e ter melhor campanha na competição.

O jogo começou equilibrado, com as duas equipes buscando o gol e aproveitando os contra-ataques para criar as jogadas ofensivas. O Corinthians chegava mais, mas não conseguia marcar. O Santos aproveitou uma bola de fora da área e abriu o placar. Mesmo assim, o Timão manteve a postura, e foi para cima buscar o empate. Mantendo a bola no pé com toques curtos, o time do Parque São Jorge ia construindo as jogadas de ataque com qualidade. O rival aproveitava mais os contra-ataques e levava maior perigo, mas não ampliou a vantagem.

O ritmo começou acelerado no segundo tempo, com o Corinthians buscando o empate. Após a substituição de Gabriel, lateral, pelo atacante Lauder, o técnico Rodrigo Azevedo leitão deixou a equipe mais ofensiva, que chegou diversas vezes, mas não conseguiu converter as finalizações. No fim da partida, o time do Parque São Jorge pressionou e foi pra cima sem conseguir o empate. O Santos, precisando do resultado, pressionou e, sofrido como de costume, o Corinthians segurou o resultado e conquistou o título.

O Timão fez uma campanha excepcional. A equipe venceu 21 dos 28 jogos disputados, empatou cinco e perdeu somente duas partidas; marcou 91 gols e sofreu apenas 20, terminando o campeonato com melhor ataque e melhor defesa.

“Quem mudou a história foram os jogadores, eles entraram em campo, desde o primeiro dia do ano fazendo aquilo que o clube planejou. A grande mudança e conquista é dos jogadores porque eles receberam as mudanças que nós aqui estamos envolvidos aqui, desde os treinadores, comissão técnica. Isso é uma vitória do clube, porque se chegou onde chegou com o 11, 13, 15, 17 e 20, só podemos esperar um futuro é muito promissor pra todos nós”, comemorou o treinador campeão.

O Sport Club Corinthians Paulista parabeniza o técnico Rodrigo Azevedo Leitão, todos os atletas e comissão técnica do Sub-17 e toda a diretoria do Departamento de Formação de Atletas que realizou um trabalho excelente na temporada.

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA / http://www.corinthians.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre