terça-feira, 19 de novembro de 2013

Ibra marca dois, Ronaldo responde com três e Portugal vai à Copa


Ibrahimovic fez a sua parte, marcou dois gols e poderia deixar o estádio Friends Arena carregado pela torcida na Suécia. Mas do outro lado estava Cristiano Ronaldo. O craque luso foi simplesmente brilhante, marcou três vezes, Portugal venceu por 3 a 2 e garantiu a vaga na Copa do Mundo em 2014.

Cristiano Ronaldo eleva Portugal a outro nível. Foi dele o gol da vitória, no sufoco, na primeira partida em Lisboa. E foi sua genialidade que levou a seleção das quinas à Copa do Mundo.

Apesar do bom primeiro tempo, com pressão sueca nos minutos iniciais, domínio luso depois dos 20 minutos e boas chances para os dois lados, as redes permaneceram intactas até o intervalo. O festival de gols ficou para o segundo tempo.

Dois de Ibra, três de Ronaldo

Aos cinco minutos, logo após defesa espetacular de Rui Patrício em chute a queima-roupa de Larsson, João Moutinho armou o contra-ataque com lançamento preciso para Cristiano Ronaldo, entrando em diagonal da direita para o centro antes de fazer o 1 a 0.

A Suécia precisava marcar três gols para ir ao Brasil, mas Ibrahimovic cresceu com o desejo de buscar uma recuperação heróica. De cabeça, fez o 1 a 1 aos 22 minutos. De falta, da entrada da área, marcou o gol da virada cinco minutos depois. A torcida sueca foi ao delírio, Portugal ao desespero.

Cristiano Ronaldo veio ao resgate. Aos 31 minutos, Hugo Almeida recebeu no meio e não hesitou: lançou o craque na ponta esquerda. Ronaldo venceu a marcação e, sem ângulo, bateu cruzado e rasteiro, com muita força, superando Isaksson.

O estádio congelou, a Suécia parou, e Cristiano Ronaldo completou o serviço. Aos 33 minutos, João Moutinho recebeu a bola no meio-campo e mostrou muita visão de jogo para deixar CR7 na cara do gol. Cristiano não falhou.

OGOL.COM.BR / http://www.ogol.com.br/
Federação Portuguesa de Futebol / http://www.fpf.pt/
Foto: FPF/Francisco Paraíso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre