domingo, 17 de novembro de 2013

Camarões goleia Tunísia e carimba passaporte para Copa do Mundo de 2014

Está confirmada a 24ª equipe participante da Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Neste domingo, Camarões goleou a Tunísia por 4 a 1, em casa, e carimbou seu passaporte para o 7º Mundial de sua história - a partida de ida, em Túnis, havia terminado 0 a 0.


A parada começou a ser resolvida logo aos 4 minutos de jogo, quando o atacante Webó (Foto) recebeu pela esquerda e bateu cruzado para vencer o goleiro Ben Cherifia. Ainda no primeiro tempo, Moukandjo fez linda jogada individual, deixou quatro adversários na saudade e bateu forte, no canto, para ampliar.

Na segunda etapa, o técnico Ruud Krol, lançou o reserva Akaïchi no lugar do inoperante Chermiti. Em apenas cinco minutos, a alteração deu certo: o reserva recebeu belo lançamento em profundidade, deixou a bola quicar e emendou um forte chute de esquerda para bater o goleiro Itandje.

A reação tunisiana, porém, parou aí. Aos 21 minutos, o volante Makoun aproveitou cruzamento da direita para testar firme e garantir a classificação de Camarões para a Copa 2014. Perto do fim, o próprio Makoun aproveitou rebote de bola que bateu na trave, driblou zagueiro e goleiro e tocou para as redes, fechando a goleada.

Será a 7ª vez que os "Leões Indomáveis" estarão em um Mundial. A estreia foi em 1982, com a equipe tricolor participando também das edições de 1990, 1994, 1998, 2002 e 2010. Nenhuma seleção africana jogou tantas Copas.

Da última vez, na África do Sul, o time caiu ainda na primeira fase, com três derrotas em três partidas. A melhor participação foi em 1990, quando o elenco comandado pelo lendário Roger Milla foi até às quartas de final, fase na qual caiu para a Inglaterra, por 3 a 2.

Como fato curioso, ficou a partida apagada do astro Samuel Eto'o, do Chelsea, principal jogador de Camarões. Durante a semana, o camisa 9 declarou que alguns companheiros tinham inveja dele e que, por isso, não lhe tocavam a bola. Durante a partida, o centroavante teve suas chances, mas saiu de campo em branco.

ESPN.com.br / http://www.espn.com.br/
Foto: Getty

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre