domingo, 17 de novembro de 2013

Após 47 anos na fila, América-CE volta a conquistar título no futebol: Campeonato Cearense Série C

Fazia tempo desde a última vez. Após 47 anos na fila por um título de expressão, o América-CE voltou a erguer uma taça e a fazer a alegria da sua pequena torcida. Neste sábado, o Mequinha faturou o título da 3ª Divisão do Campeonato Cearense ao vencer o Barbalha por 4 a 2, nos pênaltis, no Estádio Presidente Vargas. No tempo normal, o placar foi de 0 a 0. O último título da equipe da Capital cearense foi o Estadual em 1966, com o Ceará sendo vice, na ocasião.

Em 2014, o América volta a disputar a Segundona do Cearense. O time não disputava a competição desde 2004, quando foi rebaixado. De lá para cá, a equipe alvirrubra chegou a não disputar algumas edições da Série C do Cearense por falta de condições financeiras e de estrutura.

Barbalha domina, mas ninguém marca

O duelo começou insosso. O primeiro lance de perigo veio somente aos 15 minutos. Juranílson arriscou o chute, mas a bola resvalou na zaga do América-CE. Na sobra, Leílson chutou forte, mas a bola passou por cima do gol. O Barbalha era quem mais chegava ao ataque. Em nova oportunidade, Juranílson dividiu com o goleiro do América e quase marca o primeiro da Raposa do Cariri.

A melhor chance do Mequinha foi em uma cobrança de escanteio de Fábio, quando a bola ficou viva dentro da área mas acabou indo pela linha de fundo. No Barbalha, Juranílson era o mais acionado. No entanto, a Raposa do Cariri pecava sempre no último passe e perdia muitas oportunidades. Fim de primeiro tempo e domínio do time do Cariri dentro de campo, mas o placar seguia sem gols.

América-CE melhora, mas jogo vai para os pênaltis

Na volta, Niel entrou no Barbalha e o time ficou mais incisivo. Em duas boas jogadas, o atleta da Raposa sofreu faltas na entrada da área, mas na cobrança, acabou carimbando a barreira, para alívio da torcida do Mequinha. Até que o técnico Frank Souza optou pela entrada de Leandro, no América-CE. Foi a vez do Mequinha melhorar no jogo. No primeiro lance que teve, o atacante recebeu na frente e encobriu o goleiro. Seria um belo gol se a bola não tivesse tirado tinta da trave esquerda e ido pela linha de fundo.

O América-CE seguiu melhor na partida, mas os jogadores não aguentaram o forte ritmo imposto pelo adversário. Aos poucos, os atletas de branco cansando, esgotados pelo esforço físico. No fim, Leandro teve a chance do jogo ao ficar cara a cara com Vitor, mas o goleiro do Barbalha teve reflexo e assegurou o empate no PV.

Mequinha vence nos pênaltis

Nas cobranças de pênaltis, o América se mostrou bem mais objetivo, com direito à cobrança até do goleiro Rato. Os jogadores alvirrubros mostravam, claramente, mais tranquilidade. Já o Barbalha sentiu a pressão e acabou perdendo duas cobranças, perdendo por 4 a 2. Depois, foi só festa no PV para o Mequinha.

Foto: Reprodução / http://deberlima.blogspot.com.br/
globoesporte.com / http://globoesporte.globo.com/ce/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre