sábado, 22 de maio de 2010

Inter conquista a Europa

A Internazionale venceu o Bayern de Munique nesse sábado por 2 a 0, no estádio Santiago Bernabéu, em Madri, e conquistou seu terceiro título da competição na história. O grande nome da partida foi o argentino Diego Milito, que marcou os dois gols do jogo, um em cada tempo. Além de garantir o título, a Inter assegurou também a quarta vaga italiana na Champions da temporada 2011/2012.
Logo no primeiro minuto de partida, Sneijder cobrou falta pela direita do campo e Butt saiu do gol para afastar o perigo. No minuto seguinte, o Bayern de Munique respondeu com cruzamento de Altintop, afastado pela zaga nerazzurra. Aos nove minutos, Robben fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro para Olic, que chutou para fora.
O holandês da Internazionale, Sneijder, também levou perigo aos 17 minutos, quando cobrou falta com força, para defesa de Butt. Cinco minutos depois, mais uma vez Robben levou perigo ao gol da Inter, com um chute que passou por cima. A primeira metade do primeiro tempo teve um bom ritmo, com o time alemão segurando a bola, e chances para as duas equipes.
Aos 25 minutos, surgiu o primeiro cartão amarelo da partida. Para Demichelis, que fez falta por trás em Milito. Na cobrança, Sneijder chutou para mais uma defesa de Butt. Quatro minutos mais tarde, foi vez de Chivu receber cartão amarelo, após falta em Robben.
Depois de alguns minutos de jogo travado, aos 34 Milito abriu o placar para a Internazionale. O argentino recebeu passe preciso de Sneijder e tirou do goleiro Butt. Depois do gol, a Inter conseguiu controlar a partida até o fim da primeira etapa e ainda criou uma grande chance de ampliar aos 42 minutos, quando Milito deixou Sneijder na cara do gol, mas o holandês chutou fraco para defesa de Butt.
Os bávaros só levaram algum perigo em chutes de longa distância de Altintop e Robben. Mas quando o segundo tempo começou, com menos de 20 segundo Thomas Müller ficou frente a frente com Júlio César, mas chutou mal e o goleiro defendeu sem dificuldade. Aos dois minutos, Milito fez grande pela lateral do campo e tocou para Pandev, que chutou forte para boa defesa de Butt.
Mais uma boa jogada da Inter aconteceu aos sete minutos. Após Pandev sofrer falta perto da área, Sniejder cobrou com perigo, mas por cima do gol. Na resposta, o Bayern assustou com chute de Altintop, que chutou na rede pelo lado de fora.
Aos 17 minutos, van Gaal tirou Altintop e colocou Klose. O atacante alemão entrou e já foi para a área cabecear, já que os bávaros tinham uma falta perigosa a seu favor. Na cobrança, a bola sobra para Thomas Müller, que chuta forte, mas Cambiasso salva a Inter.
A pressão do Bayern de Munique aumentou e, aos 19 minutos, Robben chutou bem, para defesa ainda melhor de Júlio César. Aos 22 minutos, Mourinho tirou Chivu e colocou Stankovic. Depois de alguma pressão alemã, a Inter armou um contra-ataque fatal. Eto’o tocou para Diego Militio, que deu um grande drible em van Buyten e marcou o segundo dele na partida. Depois do gol, van Gaal colocou Mario Gomez no lugar de Olic. Mourinho, em resposta, tirou Pandev e colocou Muntari. Mas mesmo com a alteração o Bayern não conseguiu mais levar muito perigo para a Inter e a partida terminou mesmo 2 a 0.
Os Brasileiros Júlio César, Lúcio e Maicon estiveram em campo.
Foi o terceiro título da Internazionale na história da Liga dos Campeões. Os outros dois tinham acontecido nas temporadas 1963/64 e 1964/65. A equipe também garantiu a Tríplice Coroa, já que havia vencido na temporada o Campeonato Italiano e a Copa da Itália. José Mourinho, que pode estar de partida para o Real Madrid, ganhou a taça pela segunda vez. Primeiro foi com o Porto, em 2004.
Trivela
Foto: LA GAZZETTA DELLO SPORT

2 comentários:

  1. Excelente relato da partida, amigo. Bem detalhado. Serviu para eu complementar a visão que eu tive do jogo. Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Jiyonni muito obrigado pelo comentário.Abraços

    ResponderExcluir

Obrigado!Volte Sempre