sábado, 26 de junho de 2010

Suárez faz dois e coloca Uruguai nas quartas de final

Era mesmo para ser sofrida, suada a classificação do Uruguai às quartas de final da Copa do Mundo. Depois de enfrentar a repescagem para chegar à Copa e empatar com a França na estreia, a Celeste (muito graças a Suárez, autor dos gols) derrotou a Coreia do Sul por 2 a 1 neste sábado, pelas oitavas, e garantiu vaga na fase seguinte. A seleção dirigida por Oscar Tabárez aguarda o adversário que sai do confronto entre Estados Unidos e Gana, ainda neste sábado, às 15h30 (de Brasília)
O JOGO
Nem sempre a primeira impressão é a que fica. A Coreia do Sul entrou em campo dando pinta de que tornaria as coisas complicadas para o Uruguai. Logo aos 4 minutos, Chu-Young, o camisa 10, cobrou falta e acertou a trave. Até que...
A reação uruguaia foi letal. Quatro minutos depois do susto, a Celeste contou com a colaboração do goleirão sul-coreano Sung-Ryong para abrir o placar. Um cruzamento rasteiro de Forlán, vindo da esquerda, passou na frente do camisa 1 e sobrou para Suárez, sozinho abrir o placar.
O Uruguai teve o domínio total da partida até os 30 minutos. Atordoados após o gol, os asiáticos sofreram certa pressão, mas nada que assustasse Sung-Ryong. A postura da Coreia do Sul mudou, o time passou a marcar no campo de ataque e equilibrou as ações.
COREIA CHEGA AO EMPATE
Os Park - Ji-Sung e Chu-Young - eram os mais efetivos do ataque sul-coreano. No entanto, as tentativas de longa distância pouco incomodaram Muslera, e o Uruguai conseguiu levar a boa vantagem para o intervalo.
O time asiático voltou dos vestiários com a mesma postura do início do jogo. Desta vez, no entanto, a pressão foi mais constante. Aos 7 minutos, Chu-Young perdeu excelente chance de empatar ao isolar a bola, livre de marcação já dentro da área.
O domínio da Coreia do Sul era evidente. Os Park continuavam fazendo tabelas e envolvendo a defesa uruguaia. A Celeste recuou inexplicavelmente. Logo, o gol de empate não demorou a sair. Lee Chung-Yong, aos 22, fez o gol do merecido empate.
SUÁREZ VOLTA A BRILHAR
Suárez tentou recolocar o Uruguai no jogo. E as finalizações do atacante serviram para acordar a Celeste. Com a tradicional raça, os jogadores apertaram a marcação e voltaram a mandar no jogo. E a pressão deu certo: aos 35, Suárez fez um golaço e recolocou o Uruguai na liderança do placar.
Os coreanos foram para o tudo ou nada e quase conseguiram o empate, cinco minutos depois. Dong-Gook recebeu livre, cara a cara com Muslera, e tocou rasteiro. A bola passou por baixo do goleiro uruguaio e caminhou mansamente até quase sobre a linha. Até que Lugano chegou e afastou. Estava escrito: a Celeste está de volta.

FICHA TÉCNICA
URUGUAI 2x1 COREIA DO SUL
ESTÁDIO: Nelson Mandela Bay, Porto Elizabeth
DATA E HORA: Sábado, 26 de junho de 2010, às 11h (de Brasília)
ÁRBITRO: Wolfgang Stark (ALE)
AUXILIARES: Mike Pickel e Jan-Hendrik Salver (ALE)
CARTÕES AMARELOS: Kim Jung-Woo, Cha Du-Ri (COR)
GOLS: Suárez (1-0), 8'/1ºT; Lee Chung-Young (1x1), aos 21'/2ºT; Suárez (2-1), aos 35'/2ºT
URUGUAI: Muslera; Maxi Pereira, Lugano, Godín (Victorino, intervalo) e Fucile; Pérez, Arevalo, Álvaro Pereira (Lodeiro, 28'/2ºT) e Forlán; Suárez (Fernández, 39'/2ºT) e Cavani
T: Oscar Tabárez
COREIA DO SUL: Jung Sung-Ryong; Cha Du-Ri, Cho Yong-Hyung; Kim Jung-Woo e Lee Young-Pyo; Ki Sung-Yueng (Ki-Hun, 39'/2ºT), Lee Jung-Soo, Kim Jae-Sung (Lee Dong-Gook, 15'/2ºT), Lee Chung-Yong e Park Ji-Sung; Park Chu-Young
T: Huh Jung-Moo
Foto: Getty Images
http://www.lancenet.com.br/

2 comentários:

Obrigado!Volte Sempre