sexta-feira, 25 de junho de 2010

Na despedida, Costa do Marfim vence fácil

A Costa do Marfim precisava tirar um saldo de nove gols para conseguir a classificação às oitavas de final da Copa do Mundo. Não conseguiu, e foi mesmo eliminada do Mundial na primeira fase. Todavia, a equipe de Sven-Goran Eriksson se despediu da competição com uma boa vitória, fazendo 3 a 0 na Coreia do Norte, no último jogo das duas equipes pela Copa.
No jogo em Nelspruit, os marfinenses começaram no ataque. Já no primeiro minuto, após lançamento em profundidade, Cheick Tioté dominou a bola, pela direita da grande área, e bateu para a defesa de Ri Myong-Guk que ainda viu a bola subir antes de agarrá-la em definitivo. Depois, aos três minutos, Arthur Boka dominou a bola pela esquerda e arriscou chute de média distância, mas Ri Myong-Guk defendeu. Aos oito, em cobrança de falta, Romaric mandou a bola para o gol. E o goleiro norte-coreano defendeu novamente.
As chances continuaram aos 10 minutos. Pela esquerda, Gervinho tabelou e chegou à linha de fundo, quase na pequena área, para cruzar. Porém, a bola passou em frente ao gol vazio, sem que nenhum marfinense aparecesse para concluir. E, no minuto seguinte, um alarme falso animou ainda mais a equipe africana: após cruzamento de Abdulkader Keita, Didier Drogba desviou a bola para a rede, mas o árbitro Alberto Undiano marcou impedimento. Gervinho voltou a aparecer aos 13 minutos, quando tomou a bola na região da meia-lua, entrou na área, e bateu. Porém, o arremate saiu fraco, para a defesa de Ri Myong-Guk.
Até que, aos 14 minutos, veio o primeiro e merecido gol marfinense. Pela esquerda, a bola foi cruzada rasteira para Yaya Touré. E o meio-campista, da entrada da área, mandou chute rasteiro e colocado, no canto esquerdo de Ri Myong-Guk, abrindo o placar.
Mesmo assim, os Elefantes insistiram no ataque. Aos 17 minutos, da direita, Romaric avançou com a bola e bateu cruzado. A bola fez uma curva e atingiu a trave direita, em mais um lance de perigo. Somente aos 19 minutos a Coreia do Norte teve a sua primeira chance, numa jogada de bola parada: Hong Yong-Jo cobrou falta de longa distância, mandando a bola perto do gol de Boubacar Barry.
Mas de nada adiantou, pois, aos 20 minutos, surgiu o segundo gol do time de Sven-Goran Eriksson. Após cruzamento de Boka, Drogba dominou a bola, virou-se na grande área e bateu forte, no travessão. E, no rebote, Romaric apenas teve o trabalho de cabecear para o gol vazio, fazendo 2 a 0.
Aos 24 minutos, a Coreia do Norte voltou a aparecer. Hong Yong-Jo fez cobrança de falta, e a bola passou perto do gol de Barry, à direita, indo pela linha de fundo. Mas, logo, a Costa do Marfim voltou a aparecer. Aos 31 minutos, Abdulkader Keita aproveitou lançamento da direita para completar, de voleio. A bola passou perto do gol de Ri Myong-Guk. A última grande chance veio aos 38, quando Romaric passou a Gervinho, que entrou sozinho na área e bateu cruzado. A bola resvalou na trave direita antes de sair de campo.
No segundo tempo, as duas equipes alternaram chances. Aos sete minutos, Emmanuel Eboué tabelou, chegou à entrada da área e bateu forte, mas a bola foi acima do gol de Ri Myong-Guk. No instante seguinte, Jong Tae-Se recebeu a bola pela direita, entrou na grande área, e chutou para a defesa de Barry.
Depois, no entanto, o time africano voltou a mandar no jogo. Aos 11 minutos, após escanteio, Yaya Touré foi escorada de cabeça para Drogba. Também de cabeça. o camisa 11 marfinense mandou a bola para fora. E, aos 23, Romaric arriscou chute de média distância, mas Ri Myong-Guk conseguiu espalmar para fora.
O time marfinense conseguiu novo ânimo no jogo com a entrada de Salomon Kalou na vaga de Gervinho. Aos 26 minutos, Kalou recebeu a bola de Yaya Touré na entrada da área, e fintou antes de arriscar o chute para a defesa do goleiro. No minuto posterior, Kalou voltou a aparecer no minuto seguinte, ao receber passe na pequena área. Porém, ao tentar completar de primeira, o atacante bateu por cima do gol.
Depois, foi a vez da Coreia do Norte tentar alguma coisa. Aos 33 minutos, Choe Kum-Chol caminho com a bola e arriscou o chute, mas Barry defendeu. E, aos 36, Jong Tae-Se recebeu a bola livre na direita da grande área, mas não conseguiu o chute.
Todavia, aos 37, o jogo foi definido. Boka caminhou com a bola, da esquerda, e cruzou para a área. E Kalou se antecipou a Ri Myong-Guk para tocar a bola nas redes, marcando o terceiro e confirmando a vitória da Costa do Marfim.
Ficha técnica

Coreia do Norte 0x3 Costa do Marfim
Local: Estádio Mbombela, Nelspruit
Data: 25/06, sexta-feira
Árbitro: Alberto Undiano (Espanha)
Gols: Yaya Touré aos 14'/1T, Romaric aos 20'/1T e Salomon Kalou aos 37'/2T (Costa do Marfim)
Coreia do Norte
1-Ri Myong-Guk, 2-Cha Jong-Hyok, 13-Pak Chol-Jin, 3-Ri Jun-Il, 8-Ji Yun-Nam e 5-Ri Kwang-Chon; 10-Hong Yong-Jo, 17-An Yong-Hak, 4-Pak Nam-Chol e 11-Mun In-Guk (12-Choe Kum-Chol aos 22'/2T); 9-Jong Tae-Se. Técnico: Kim Jong-Hun
Costa do Marfim
1-Boubacar Barry, 21-Emmanuel Eboué, 4-Kolo Touré, 5-Didier Zokora e 3-Arthur Boka; 13-Romaric (7-Seydou Doumbia aos 34'/2T); 19-Yaya Touré e 9-Cheick Tioté; 18-Abdulkader Keita (8-Salomon Kalou aos 19'/2T), 10-Gervinho (15-Aruna Dindane aos 19'/2T) e 11-Didier Drogba. Técnico: Sven-Goran Eriksson
Foto: Reuters
Trivela.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre