sexta-feira, 25 de junho de 2010

Com empate sofrível e sem gols, Suíça e Honduras se despedem

Com uma defesa eficaz e um ataque estéril, a Suíça apenas empatou com Honduras por 0 a 0, nesta sexta-feira, em Bloefomtein, e não conseguiu a classificação para as oitavas de final na Copa. O time de Ottmar Hitzfeld acabou em terceiro no Grupo H, atrás da líder Espanha e do Chile.
Suíça e Honduras entraram em campo sabendo que precisavam vencer para avançar na competição. A missão suíça era fazer 2 a 0, enquanto os Hondurenhos precisavam de ao menos 4 a 0 para não depender de outro resultado.
Aos 10 minutos, a Suíça teve a primeira chance da partida. Gokhan Inler tabelou com Tranquilo Barnetta e bateu de canhota, para fora. Honduras chegou perigosamente ao ataque dois minutos depois, com o veloz David Suazo sendo lançado por Jerry Palacios dentro da área, mas o goleiro Diego Benaglio se antecipou e ficou com a bola.
Eren Derdiyok, que jogou no lugar de Alexander Frei, teve grande chance de marcar aos 16 minutos. Tranquilo Barnetta cruzou da direita para o atacante cabecear de peixinho, mas errou o alvo.
Honduras conseguiu uma grande chance de contra-ataque aos 25 minutos. David Suazo recebeu no centro do ataque e avançou, mas abriu demais no seu passe para Wilson Palácios. Com isso, o jogador apenas cruzou e seu irmão, Jerry Palácios, tocou de cabeça para ninguém, dando de graça a bola aos suíços.
A Suíça teve nova chance.Derdiyok cruzou da direita e Nkufo tocou de peito, para ninguém chegou no meio para aproveitar e a zaga tirou.
No segundo tempo, Barnetta deve boa chance aos 14 minutos. Em contra-ataque, o meia tabelou e teve espaço para tentar o chute da entrada da área, mas chutou no meio do gol, para defesa do goleiro. Três minutos depois, foi a vez de Derdiyok ter a chance e bater igualmente no meio do gol, perdendo outra chance.
Em um contra-ataque hondurenho aos 25 minutos, David Suazo passou para Jerry Palácios, que recebeu e tocou bem, mas Benaglio fez grande defesa e mandou para escanteio.
Dois minutos depois, a Suíça chegou pela direita e a bola ficou passeando pela área, até Alexander Frei, que entrou minutos antes, chutar para fora, travado pelo zagueiro hondurenho.
Com os suíços todos no ataque, Honduras passou a ter espaço para contra-ataques seguidos. O time da América Central atacava no mano a mano ou até com um jogador a mais, mas perdia chances atrás de chances com passes errados ou individualismo dos jogadores.
Honduras teve um contra-ataque bem aproveitado. Edgar Álvarez fez a jogada e tocou para Suazo, que tocou para o gol vazio. O juiz marcou impedimento, mas o replay mostrou que o atacante estava atrás da linha da bola.
O final de jogo, com as defesas abertas, a Suíça também perdia gols. Em cruzamentos para a área, Frei e Hakan Yakin perderam chances, pelo chão e de cabeça, respectivamente.
O resultado fez Honduras ser eliminada sem marcar um só gol na competição. A Suíça, que marcou apenas o gol da vitória sobre a Espanha, saem da Copa sem marcar mais nenhum gol.
Ficha técnica
Suíça 0x0 Honduras
Local: Estádio Free State, Bloemfontein
Data: 24/06, sexta-feira
Árbitro: Hector Baldassi (ARG)
Cartões Amarelos: Hendry Thomas, David Suazo, Osman Chavez e Wilson Palacios (Honduras); Gelson Fernandes (Suíça)
Suíça
1-Diego Benaglio, 2-Stephan Lichtsteiner, 5-Steve Von Bergen, 13-Stephane Grichting e 17-Reto Ziegler; 7-Tranquilo Barnetta, 8-Gokhan Inler, 6-Benjamin Huggel (23-Xherdan Shaqiri aos 33’/2T) e 16-Gelson Fernandes (15-Hakan Yakin no intervalo); 19-Eren Derdiyok e 10-Blaise Nkufo (9-Alexander Frei aos 23’/2T). Técnico: Ottmar Hitzfeld.
Honduras
18-Noel Valladares, 16-Mauricio Sabillon, 2-Osman Chavez, 5-Victor Bernardez e 3-Maynor Figueroa; 17-Edgar Alvarez, 8-Wilson Palacios, 6-Hendry Thomas e 7-Ramón Núñez; 10-Jerry Palácios (12-George Welcome aos 33’/2T) e 11-David Suazo (19-Danilo Turcios aos 41'/2T). Técnico: Reinaldo Rueda.
Foto: AFP
Trivela

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre