terça-feira, 22 de junho de 2010

Coreia do Sul empata com a Nigéria e está nas oitavas

Em jogo muito emocionante na cidade de Durban, a Coreia do Sul empatou em 2 a 2 com a Nigéria, nesta terça-feira, e garantiu a segunda colocação do Grupo B. Com isso, a equipe enfrentará o Uruguai nas oitavas de final da Copa do Mundo. A partida acontecerá no no dia 26, em Port Elizabeth.

Os sul-coreanos iniciaram a partida atrás de um gol, que lhe deixaria muito próxima da classificação. E já no primeiro minuto Rabiu Afolabi tocou errado na zaga nigeriana, a bola ficou com Park Ji-Sung, que cruzou para Lee Chung-Yong, de carrinho, mandar para fora.

A Coreia do Sul continuava melhor no jogo e Ki Sung-Yueng, aos oito minutos, chutou forte, por cima do gol defendido por Vincent Enyeama. As Super Águias apareceram bem no ataque pela primeira vez aos 12 minutos. E foram perfeitos. Chidi Odiah fez boa jogada pela direita e cruzou. Kalu Uche ganhou de Cha Du-Ri e tocou rasteiro para abrir o placar.

A Nigéria melhorou na partida e teve duas boas chances para ampliar. A primeira aos 22 minutos, em chute de Chinedu Obasi, por cima do gol. Depois, aos 35’, Uche chutou muito forte de fora da área e a bola bateu na trave esquerda do gol coreano. Dois minutos depois, porém, a Coreia do Sul empatou. Ki Sung-Yueng cobrou falta para a área e Lee Jung-Soo foi cabecear, a bola bateu na perna do jogador e entrou. Foi a última chance da primeira etapa.

E quando a segunda começou, a Coreia do Sul já virou o jogo. Park Chu-Young cobrou falta de muito perto da área, a bola ainda bateu no chão e entrou no canto esquerdo de Enyeama. Aos nove minutos, em mais uma cobrança de falta, quase Chu-Young ampliou. A bola passou muito perto do gol nigeriano.

O jogo seguiu com total domínio da seleção asiática. A Nigéria pouco criava e assistia aos contra-ataques da Coreia do Sul. Em um deles, aos 17 minutos, Chu-Young quase fez o segundo dele na partida, mas Enyeama fez boa defesa. Mas quem perdeu uma grande chance de gol foi a Nigéria.

Aos 21 minutos, Yakubu Aiyegbeni perdeu o gol mais feito da Copa do Mundo. Ele recebeu a bola na pequena área, sem goleiro e chutou para fora do gol. Sorte dele que, no minuto seguinte, Kim Nam-Il fez pênalti em Obasi. Na cobrança, Yakubo bateu bem e empatou o jogo.

Mesmo com a igualdade, as Super Águias não melhoraram. A Coreia do Sul continuou melhor. Aos 30 minutos, Park quase fez um belo gol, mas seu chute bateu na rede pelo lado de fora do gol de Enyeama. Lee Chung-Yong também teve grande chance em seguida, mas o goleiro nigeriano fez boa defesa.

Mais uma vez, porém, quem teve chance clara para marcar foram as Super Águias. Aos 35, Obafemi Martins ficou na cara do gol, deu um leve toque na bola, mas mandou para fora. Foi a última grande chance da Nigéria para conquistar a classificação para as oitavas de final.

O empate deu a vaga para a Coreia do Sul, que ficou com quatro pontos, na segunda colocação da chave. Nas oitavas, a seleção asiática enfrentará o Uruguai. A Argentina, com nove pontos, ficou na liderança da chave e pega o México. Nigéria e Grécia foram eliminados.

Ficha técnica

Nigéria 2x2 Coreia do Sul

Local: Estádio Moses Mabhida, Durban
Data: 22/06, terça-feira
Árbitro: Olegário Benquerenca (POR)
Gols: Kalu Uche aos 12’/1T e Yakubu Aiyegbeni (Nigéria); Lee Jung-Soo aos 38’/1T e Park Chu-Young aos 9’/2T (Coreia do Sul)
Cartões amarelos: Vincent Enyeama, Chinedu Obasi e Yussuf Ayila (Nigéria); Kim Nam-Il (Coreia do Sul)

Nigéria
1-Vincent Enyeama, 17-Chidi Odiah, 2-Joseph Yobo (21-Uwa Echiejilé no intervalo), 6-Danny Shittu e 5-Rabiu Afolabi; 13-Yussuf Ayila, 20-Dickson Etuhu, 19-Chinedu Obasi e 12-Kalu Uche; 4-Nwankwo Kanu (9-Obafemi Martins aos 12’/2T) e 8-Yakubu Aiyegbeni (18-Victor Obinna aos 25’/2T). Técnico: Lars Lagerback.

Coreia do Sul
18-Jung Sung-Ryong, 22-Cha Du-Ri, 4-Cho Yong-Hyung, 14-Lee Jung-Soo e 12-Lee Young-Pyo; 17-Lee Chung-Yong, 16-Ki Sung-Yueng (13-Kim Jae Sung aos 41’/2T), 8-Kim Jong-Woo e 7-Park Ji-Sung; 19-Yeom Ki-Hun (5-Kim Nam-Il aos 18’/2T) e 10-Park Chu-Young (15-Kim Dong Jim aos 48’/2T). Técnico: Huh Jong-Moo.

Foto: Agência Reuters
Trivela

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre