quinta-feira, 24 de junho de 2010

Paraguai só empata com a Nova Zelândia, mas garante a vaga

O Paraguai precisava somente de um empate diante da Nova Zelândia para garantir uma das vagas do Grupo F às oitavas de final da Copa do Mundo. E assim foi. Em um jogo com poucas oportunidades de gol, os sul-americanos ficaram no 0 a 0 com os representantes da Oceania e asseguraram o primeiro lugar da chave.

Ainda com o jogo frio, Victor Cáceres cometeu falta e levou cartão amarelo. Nada demais se o jogador não estivesse pendurado. Com a advertência, Cáceres não joga as oitavas de final. O primeiro chute na direção do gol saiu rápido, porém não passou perto. Logo aos quatro minutos, a Nova Zelândia arriscou com Smeltz. Em termos de chute, os representantes da Oceania pararam por aí. A Nova Zelândia tentava apenas com lances de bola levantada na área. Nos 45 minutos iniciais, foram poucas as jogadas de ataque criadas pelos neozelandeses.

Com mais posse de bola e melhor postado em campo, o Paraguai conseguiu suas melhores oportunidades com Caniza, primeiro jogador da Albirroja a participar de quatro mundiais. O capitão atuou em 12 partidas, outro recorde do país. Subindo bem ao ataque, o lateral-direito chutou quatro vezes. A melhor delas aos 19 minutos: após Vítor Cáceres tentar, a bola sobrou para o destaque do primeiro tempo mandar para as redes, mas pelo lado de fora.
Depois das tentativas de Caniza, Cardozo, atacante do Benfica, arriscou de fora da área, aos 39 minutos, mas a Jabulani saiu por cima das traves defendidas pelo camisa 1 Paston. Assim, o primeiro tempo acabou como começou: 0 a 0.

SELEÇÕES SEM SUBSTITUIÇÃO PARA O SEGUNDO TEMPO
As seleções voltaram para a etapa complementar sem alterações. Assim como no início do jogo, a Nova Zelândia arriscou o primeiro chute. Elliott, da entrada da área, chutou bem. O goleiro Villar, do Valladolid (ESP), apenas olhou a bola passar raspando.
Na melhor oportunidade do jogo, um milagre. Aos 16, após um escanteio, Riveros cabeceou, e Paston conseguiu evitar o gol. Na sobra, a zaga conseguiu afastar. Outro bom momento dos sul-americanos foi com Santa Cruz. O camisa 9, com muita força, cobrou falta de longe. O goleiro da Nova Zelândia conseguiu defender no susto.
Um detalhe é que, se a Nova Zelândia ganhasse, se classificaria como primeiro lugar. Mas os "All Whites" terminaram em terceiro no grupo, na frente da Itália. Nas oitavas de final, o Paraguai, líder do Grupo F, enfrenta o segundo colocado do Grupo E, que será definido ainda nesta quinta-feira. O jogo será terça-feira, dia 29, em Pretória.
FICHA TÉCNICA
PARAGUAI 0 X 0 NOVA ZELÂNDIA

Estádio: Peter Mokaba, em Polokwane (AFS)
Data-Hora: 23/6/2010 - 11h (de Brasília)
Árbitro: Yuichi Nishimura (JAP)
Auxiliares: Toru Sagara (JAP) e Jeong Hae-Sang (COR)
Público: 34.850 presentes
Cartões amarelos: Victor Cáceres e Santa Cruz (PAR); Nelsen (NZL)
Cartões vermelhos: -
Gols: -
PARAGUAI: Villar, Caniza, Júlio Cáceres, Da Silva e Morel Rodríguez; Victor Cáceres, Riveros e Vera; Cardozo (Barrios 22/2ºT), Valdez (Benítez 23/2ºT) e Santa Cruz - Técnico: Gerardo Martino.
NOVA ZELÂNDIA: Paston, Reid, Nelsen, Vicelich e Smith; Bertos, Elliot, Lochhead, Fallon (Wood 24/2ºT) e Killen (Brockie 33/2ºT); Smeltz - Técnico: Ricki Herbert.

LANCE!
Foto: Agência Reuters

2 comentários:

  1. Amigo Roberto, parabéns por mais esta postagem, nos deixando sempre bem informados em relação a tudo que se passa na Copa, e com grande riqueza de detalhes. Esse jogo eu não assisti, mas pude conferir através dessa postagem excelente. Abraços. Roniel.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Roniel, faço o que posso.Muitop obrigado pelas visitas.abraços

    ResponderExcluir

Obrigado!Volte Sempre