sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Viúva de Enke pede doações à fundação ao invés de flores


A viúva do goleiro da seleção alemã Robert Enke, Teresa, pediu aos milhares de torcedores que homenageiam seu marido, morto na terça-feira passada, para que doem o dinheiro que gastariam comprando flores à fundação que leva o nome do zagueiro Per Mertesacker, também da seleção alemã.
Enke cometeu suicídio na última terça-feira depois de se jogar em uma ferrovia. Ele tinha 32 anos. No dia seguinte à morte, sua esposa explicou em uma entrevista coletiva que o goleiro sofria de uma depressão recorrente.
Mertesacker e Enke eram muito amigos, desde os tempos em que ambos jogavam no Hannover 96, último clube do falecido goleiro. A amizade se manteve na seleção da Alemanha mesmo depois que o zagueiro passou a vestir a camisa do Werder Bremen.
A fundação de Mertesacker destina os fundos arrecadados tanto a projetos ligados ao futebol em Hannover como para socorrer pessoas em dificuldades financeiras.
Enke será homenageado no próximo domingo em uma cerimônia fúnebre no estádio de Hannover. Cerca de 50 mil pessoas, entre companheiros de profissão e torcedores, são esperadas no evento.
EFE

3 comentários:

  1. Amigo Roberto,

    É lamentável este atleta ter cometido o suicídio,
    que Deus o tenha em bom lugar com muita Paz e Luz.

    Aqui presto a minha homenagem ao grande goleiro da Selecção Alemã.

    Abraço,
    FrancK

    ResponderExcluir
  2. Abraço Franck, o Enke foi acometido de um mal que se alastra pelo mundo inteiro e faz muitas vítimas "depressão", lamento muito a morte do guarda-redes alemã

    ResponderExcluir
  3. OLA ROBERTO AQUI SE PERDEU MAIS UM GRANDE GUARDA REDES...AS DEPRESSOES MUITAS DAS VEZES SAO AS CULPADAS DE MUITOS SUICIDIOS...E PARA ISSO HAVIA DE HAVER AJUDAS PSICOLOGICAS MAS MUITAS VEZES E TARDE DE MAIS...QUE A SUA ALMA DESCANSE EM PAZ....

    ResponderExcluir

Obrigado!Volte Sempre