quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Pelé e Blatter inauguram estádio dos Santos no México



O ex-jogador de futebol brasileiro Pelé e o presidente da Fifa, Joseph Blatter, elogiaram o novo estádio do Santos mexicano, o Laguna, que inauguraram na quarta-feira, 10, com o presidente do México, Felipe Calderón.

Blatter, há três dias no México, já viu o novo uniforme que o México vai usar no Mundial da África do Sul em 2010 e inaugurou uma nova sede para o Santos, antes de cortar a fita na abertura do imóvel, na cidade nortista de Torreón, que foi descrito como o estádio mais moderno do México.

Dentro do estádio está prevista uma escola de futebol do Santos que foi inaugurada junto com o estádio, que além disso, inclui ginásio, um centro de convívio e uma capela, entre outras instalações. O investimento foi da ordem 100 milhões de dólares no estádio.

Pelé, elogiou as instalações, se disse surpreendido e mencionou que são exemplos a serem seguidos mundialmente. "Em poucas partes do mundo se faz um estádio tão moderno como este", disse Pelé. "É um estádio multifuncional, espero que sirva de exemplo não só para o México, mas para todos nós da América Latina, porque precisamos de empresas que apoiem o esporte desta forma".

Após o protocolo inaugural, se apresentou o cantor Ricky Martin, que durante pouco mais de uma hora deleitou com os fãs. Também fizeram show as líderes de torcida dos Saints de Nova Orleans.
Associated Press -

3 comentários:

Obrigado!Volte Sempre