sábado, 14 de novembro de 2009

Facilmente, Camarões chega ao Mundial


Os Leões Indomáveis estão de volta a um Mundial, após a ausência em 2006, após vencerem Marrocos por 2 a 0, em Fez, e assegurarem a primeira posição do grupo 1 da fase final, com 13 pontos. O Gabão, que precisava vencer e esperar por um tropeço camaronês, foi derrotado por 1 a 0 por Togo, e ficou com nove pontos.
Durante todo o primeiro tempo no Complexo Esportivo de Fez, os marroquinos não conseguiram chegar com grande perigo ao gol defendido por Idriss Kameni. Por outro lado, os comandados de Paul Le Guen procuraram pressionar desde o início, em busca de uma vantagem rápida.
E realmente conseguiram marcar logo o gol da vantagem. Aos 18 minutos, em jogada individual, Achille Webó chegou pela direita, fintou na entrada da área e bateu, de pé esquerdo, para as redes do goleiro Nadir Lamyaghri. Após o gol, Camarões controlou a vantagem sem muitos problemas, já que o time de Hassan
Moumen raramente criou chances de gol.

E logo no começo do segundo tempo, Camarões praticamente sacramentou a vitória. Aos sete minutos, em cobrança de escanteio, Geremi mandou a bola para a área, Jean Makoun desviou de cabeça e Samuel Eto'o completou para o gol de Lamyaghri, fazendo o 2 a 0 para os Leões Indomáveis.
De quebra, Camarões ainda teve a vantagem de ver os gaboneses perdendo sua própria partida. Aos 26 minutos da etapa final, Emmanuel Adebayor fez um passe longo para Floyd Ayite, que completou de primeira para o ângulo do gol defendido por Didier Ovono, confirmando a vitória de Togo.
www.trivela.com

2 comentários:

  1. ROBERTO:

    Boa tarde companheiro, já estou por aqui ... (risos..)

    CAMARÕES na COPA de 2010 é bom demais não é não .. ?

    Etho'o e os Leões indomáveis vai ser bom demais de se ver.

    Acompanhei bem o ROGER MILLA na Copa de 1990, e vou te dizer uma coisa .....

    Sensacional ... !!!

    Eles jogam co Arte, alegria, magia, jogam o FUTEBOL que o BRASIL jogava há 40 anos atrás.

    Bons tempos aqueles ....

    Quanta saudade, amigo ROBERTO ... !!

    Seu Blog é ótimo, já o estou seguindo, e tenha certeza de que virei sempre por aqui.

    Ganhou um fã .. !!

    Grande abraço e ótimo sábado .. !

    Luiz Gnz

    ResponderExcluir
  2. Grata Surpresa amigo Luiz seja muito bem vindo ao meu Blog, a Copa de 1990 foi a 1ª copa que assistí e foi amor a primeira vista me apaixonei por Camarões,fiquei muito feliz com a classificação dos Leões Indomáveis.Abraço

    ResponderExcluir

Obrigado!Volte Sempre