Apesar de ter jogado fora de casa, o Vitória conseguiu uma bela virada  em Natal e venceu o ABC por 2 a 1 na quarta-feira, 1º, na decisão  do Campeonato do Nordeste, realizada no Estádio Frasqueirão. Com o  resultado, o rubro-negro conquistou o tetracampeonato regional e ampliou  a vantagem  para o arquirrival Bahia, que tem dois títulos da competição. 
Com o apoio da torcida potiguar, o ABC foi para cima e marcou primeiro  com o atacante João Paulo, mas Kleiton Domingues estava inspirado,  empatou a partida e fez bela jogada antes de tocar para Marconi virar o  placar e garantir mais um título para o Leão. 
Agora, o Vitória tem um jogo complicado no próximo domingo, 5, para  buscar a permanência na elite do futebol brasileiro e finalizar a  temporada de 2010 em grande estilo. O Leão enfrenta o Atlético-GO no  Barradão e precisa de um triunfo para disputar a Série A do próximo ano. 
O jogo – A equipe potiguar dominou boa parte da  primeira etapa e pressionou o Vitória, que se fechou na defesa para  tentar explorar os contra-ataques. 
Após algumas tentativas, o ABC abriu o placar aos 12 minutos. O atacante  João Paulo recebeu belo passe de Cascata e chutou cruzado. A bola  enganou o goleiro Lee, que não conseguiu impedir o gol do alvinegro. 
Aos 22, o time da casa continuou no ataque e quase ampliou o placar.  João Paulo se livrou da marcação rubro-negra e chutou de perna esquerda,  mas Lee fez uma bela defesa e evitou o segundo gol do atacante. 
Aos 31, o time de Ricardo Silva foi para o ataque e conseguiu empatar a  partida com Kleiton Domingues. O meia recebeu lançamento na área, tirou o  zagueiro da jogada e tocou no lado direito de Wellington para marcar um  belo gol. 
Na segunda etapa, João Paulo continuou dando trabalho ao sistema  defensivo do Leão e quase marcou o segundo do ABC. Aos 18 minutos, o  atacante foi mais veloz que Dankler e chutou de esquerda da entrada da  área, mas a bola foi para fora. 
Apesar das tentativas do alvinegro, quem chegou ao segundo gol foi o  Vitória, com outra bela jogada de Kleiton Domingues. Aos 24, o meia  driblou dois zagueiros e invadiu a área pelo lado esquerdo antes de  tocar para Marconi. O volante apareceu livre na pequena área e só teve o  trabalho de empurrar para as redes. 
Com o placar desfavorável, o ABC foi com tudo para o ataque tentando  empatar a partida e quase marcou com Renatinho Carioca no fim do jogo. O  lateral-esquerdo cobrou falta de longa distância e exigiu grande defesa  de Lee, que voou no ângulo esquerdo para desviar a bola antes dela  bater no travessão. 
O Leão aproveitou o nervosismo do time potiguar e jogou com cautela para  garantir o tetra da competição regional. Após o término da partida, os  jogadores fizeram a festa no Frasqueirão.
ABC 1x2 Vitória
Local: Frasqueirão, em Natal (RN)
Árbitros: Charles Hebert Cavalcante Ferreira (AL) 
Assistentes: Pedro Jorge dos Santos Araújo (AL) e Otávio Correia de Araújo Neto (AL)
Gols: João Paulo (aos 12 min do 1º tempo) para o ABC;  Kleiton Domingues (aos 31 min da 1ª etapa) e Marconi (aos 24 min do 2º  tempo) para o Vitória.
Cartões amarelos: Tiago Garça e Basílio (ABC); Léo, Esdras e Iuri (Vitória). 
ABC: Wellington; Edson (Lisa), Leonardo, Tiago Garça e  Renatinho Carioca; Basílio, Ricardo Oliveira, Everton Cézar (Claudemir) e  Cascata; João Paulo e Éderson (Gabriel). Técnico: Leandro Campos.
Vitória: Lee, Léo, Dankler, Alan Henrique e Iuri;  Esdras  (Lucas Garcia), Vanderson, Marconi  (Leilson) e Kleiton  Domingues; Edson (Jacson) e Schwenck. Técnico: Ricardo Silva.
A TARDE On Line 
Foto: Gildo Lima/Agência A TARDE

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado!Volte Sempre