quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Vitória vence ABC de virada e conquista tetra do Nordestão

Apesar de ter jogado fora de casa, o Vitória conseguiu uma bela virada em Natal e venceu o ABC por 2 a 1 na quarta-feira, 1º, na decisão do Campeonato do Nordeste, realizada no Estádio Frasqueirão. Com o resultado, o rubro-negro conquistou o tetracampeonato regional e ampliou a vantagem  para o arquirrival Bahia, que tem dois títulos da competição.
Com o apoio da torcida potiguar, o ABC foi para cima e marcou primeiro com o atacante João Paulo, mas Kleiton Domingues estava inspirado, empatou a partida e fez bela jogada antes de tocar para Marconi virar o placar e garantir mais um título para o Leão.
Agora, o Vitória tem um jogo complicado no próximo domingo, 5, para buscar a permanência na elite do futebol brasileiro e finalizar a temporada de 2010 em grande estilo. O Leão enfrenta o Atlético-GO no Barradão e precisa de um triunfo para disputar a Série A do próximo ano.
O jogo – A equipe potiguar dominou boa parte da primeira etapa e pressionou o Vitória, que se fechou na defesa para tentar explorar os contra-ataques.
Após algumas tentativas, o ABC abriu o placar aos 12 minutos. O atacante João Paulo recebeu belo passe de Cascata e chutou cruzado. A bola enganou o goleiro Lee, que não conseguiu impedir o gol do alvinegro.
Aos 22, o time da casa continuou no ataque e quase ampliou o placar. João Paulo se livrou da marcação rubro-negra e chutou de perna esquerda, mas Lee fez uma bela defesa e evitou o segundo gol do atacante.
Aos 31, o time de Ricardo Silva foi para o ataque e conseguiu empatar a partida com Kleiton Domingues. O meia recebeu lançamento na área, tirou o zagueiro da jogada e tocou no lado direito de Wellington para marcar um belo gol.
Na segunda etapa, João Paulo continuou dando trabalho ao sistema defensivo do Leão e quase marcou o segundo do ABC. Aos 18 minutos, o atacante foi mais veloz que Dankler e chutou de esquerda da entrada da área, mas a bola foi para fora.
Apesar das tentativas do alvinegro, quem chegou ao segundo gol foi o Vitória, com outra bela jogada de Kleiton Domingues. Aos 24, o meia driblou dois zagueiros e invadiu a área pelo lado esquerdo antes de tocar para Marconi. O volante apareceu livre na pequena área e só teve o trabalho de empurrar para as redes.
Com o placar desfavorável, o ABC foi com tudo para o ataque tentando empatar a partida e quase marcou com Renatinho Carioca no fim do jogo. O lateral-esquerdo cobrou falta de longa distância e exigiu grande defesa de Lee, que voou no ângulo esquerdo para desviar a bola antes dela bater no travessão.
O Leão aproveitou o nervosismo do time potiguar e jogou com cautela para garantir o tetra da competição regional. Após o término da partida, os jogadores fizeram a festa no Frasqueirão.

ABC 1x2 Vitória

Local: Frasqueirão, em Natal (RN)
Árbitros: Charles Hebert Cavalcante Ferreira (AL)
Assistentes: Pedro Jorge dos Santos Araújo (AL) e Otávio Correia de Araújo Neto (AL)

Gols: João Paulo (aos 12 min do 1º tempo) para o ABC; Kleiton Domingues (aos 31 min da 1ª etapa) e Marconi (aos 24 min do 2º tempo) para o Vitória.
Cartões amarelos: Tiago Garça e Basílio (ABC); Léo, Esdras e Iuri (Vitória).

ABC:
Wellington; Edson (Lisa), Leonardo, Tiago Garça e Renatinho Carioca; Basílio, Ricardo Oliveira, Everton Cézar (Claudemir) e Cascata; João Paulo e Éderson (Gabriel). Técnico: Leandro Campos.
Vitória: Lee, Léo, Dankler, Alan Henrique e Iuri; Esdras  (Lucas Garcia), Vanderson, Marconi  (Leilson) e Kleiton Domingues; Edson (Jacson) e Schwenck. Técnico: Ricardo Silva.
A TARDE On Line
Foto: Gildo Lima/Agência A TARDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre