domingo, 28 de novembro de 2010

Caxias conquista o título da Divisão de Acesso de Santa Catarina

O Caxias empatou com o Guarani em 2 a 2 na tarde deste sábado(27), no Renato Silveira, em Palhoça. O resultado  deu ao Gualicho o título da Divisão de Acesso e a vaga na Segundona de 2011.

Ariel abriu o placar aos 34 do primeiro tempo para o Caxias. Um minuto depois, Evandro empatou para o Guarani. No segundo tempo, Gilberto colocou o Bugre na frente, mas Gizo, aos 42 empatou e salvou o jogo para o alvinegro.

O Guarani precisava de uma vitória no tempo normal e pelo menos um empate na prorrogação para conseguir levar a taça. Por ter vencido a primeira partida por 2 a 0, o Gualicho precisava apenas de um empate. Resultado alcançado e o título nas mãos dos alvinegros.

O jogo

Precisando da vitória, o Guarani começou a partida jogando no ataque. Apesar das tentativas, o time de Palhoça não chegava com tanto perigo e desperdiçava as chances criadas. O time jogava melhor e chegava com mais perigo. Aos 21, chute para o gol e Marquinhos Júnior apenas deu um toque na bola, que passou muito perto da meta do goleiro Gean, do Caxias.

O alvinegro tentava atacar, mas o time não conseguia segurar a bola no ataque e acabava desperdiçando as oportunidades. O Guarani começou a errar passes, dando a chance de contra-ataques do Gualicho. Aos 34, Ariel recebeu passe na área, fez o giro e mandou para o fundo das redes, abrindo o placar.

O time joinvilense não teve tempo para comemorar. Na sequência, aos 36, o Bugre chegou com Evandro. O jogador chutou cruzado para o gol e balançou as redes do goleiro Gean, empatando o jogo.

Ainda no primeiro tempo, aos 42, Vanderson recebeu cartão amarelo na falta sobre Ariel. Dois minutos depois, o jogador cometeu mais uma falta e ganhou o vermelho, deixando o Guarani com um jogador a menos em campo.

Segundo tempo

Logo no início da segunda etapa, o autor do gol alvinegro, Ariel, saiu de maca e foi substituído por Remerson. O artilheiro fazia seu primeiro jogo após se recuperar de lesão. A primeira chance do Caxias aconteceu aos seis minutos. O zagueiro Leandro bobeou e Lourival roubou a bola. O jogador chutou para o gol, mas o arqueiro Geziel fez a defesa em dois tempos.

Aos 13, Bruno desceu pela direita e cruzou para a área. Marquinhos Júnior recebeu na marca do pênalti e perdeu uma chance incrível, ao chutar por cima do gol. Aos 20, Fábio Pará tocou a bola com a mão e recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulso de campo e deixando os dois times com dez jogadores.

O Guarani precisava da vitória e começou a pressionar o Caxias. Aos 24, a pressão resultou no gol. Jonathan desceu pela direita e cruzou para Gilberto, que de cabeça virou o jogo para o Bugre. O Gualicho errava passes e não conseguia chegar ao gol de empate até que aos 42 minutos tudo mudou. Gizo salvou o Gualicho. Ao receber passe na área, o jogador chutou forte para o gol e a bola foi parar no ângulo do goleiro Geziel. Os cerca de 80 torcedores do Caxias, presentes no Rentao Silveira, fizeram a festa para comemorar o gol, que deu o título ao alvinegro.

Ficha técnica: Guarani 2x2 Caxias
Local: Renato Silveira, em Palhoça.
Data: 27/11/2010 (sábado)
Horário: 16h (de Brasília)
Arbitragem: Jefferson Schmidt, auxiliado por Hélton Nunes e Josué Gilberto Lamim.
Cartões amarelos: Fábio Pará, Cabreúva, Lourival, Severo – Caxias. Itauê, Vanderson, Leandro – Guarani .
Cartões vermelho: Vanderson – Guarani. Fábio Pará – Caxias.
Gols: Ariel, aos 34/1T e Gizo, aos 42/2T - Caxias. Evandro, aos 35/1T e Gilberto, aos 24/2T – Guarani.

Caxias
Gean; Fábio Pará, China, David e Cabreúva; Roberto (Douglas), Severo e Edson Galvão; Gizo (Ceará), Ariel (Remerson) e Lourival.
Técnico: Pingo

Guarani
Geziel; Julio César (Jean), Leandro, Marcão e Vanderson; Ricardo (Carlinhos), Evandro, Bruno e Itauê; Marquinhos Júnior (Jonathan) e Gilberto.
Técnico: José Ion.
Foto: Cicero Alves 
FUTEBOLSC.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre