segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Inter B goleia e é campeão da Copa Ênio Costamilan

O Internacional B despachou o Cerâmica em pleno estádio Antônio Vieira Ramos e faturou o título da Copa Ênio Costamilan. A equipe colorada, treinada por Enderson Moreira, goleou o time de Gravataí por 3 a 0 na tarde deste domingo e levou a taça da competição estadual. Ytalo, duas vezes, e Romário fizeram os gols da goleada.

O Inter é bicampeão do torneio. A primeira conquista veio justamente ano passado, quando o próprio Ytalo foi o nome da decisão, marcando os gols no Beira-Rio e fora de casa. Neste domingo, ele novamente marcou duas vezes. O Inter B encerrou a Copinha com 12 vitórias, três empates e três derrotas. A equipe balançou as redes 33 vezes e levou 18 gols.

O jogo

A expressão taça no armário deveria receber um sinônimo: categorias de base do Internacional. Na tarde deste domingo, foi a vez do Inter B conquistar mais um título. A partida começou complicada para o Internacional, com o Cerâmica pressionando e jogando a favor do vento, o que tornava as jogadas aéreas da equipe de Gravataí perigosas. Com a vantagem de 2 a 1 adquirida na primeira partida da decisão, coube ao goleiro Muriel mostrar serviço e executar importantes intervenções ao longo de toda a primeira etapa, sustentando o zero no marcador que dava o título para o Inter naquele instante.
Na volta do intervalo, imaginava-se que seria o Inter quem teria o vento a seu favor, porém, a chuva chegou. Mas o que parecia mais um complicador acabou se tornando um aliado para o Colorado na partida. Com a água, veio a jogada de Ytalo, que recebeu a bola pelo lado direito e disparou um chute cruzado a meia altura que encontrou as redes do Cerâmica. Alguns minutos depois, foi a vez de Élton arriscar o chute cruzado, o goleiro Doni espalmou nos pés de Ytalo, que marcou o segundo gol do Inter.

Neste momento, a situação já estava administrada pela equipe do técnico Enderson Moreira. O 2 a 0 obrigava o Cerâmica a fazer quatro gols. Mas já sentindo o cansaço e sem poder de criação, o tricolor de Gravataí sucumbia à capacidade técnica e física dos jovens jogadores colorados. No cansaço, o adversário passou a cometer faltas bobas e, em uma delas, o zagueiro Romário bateu de perna esquerda no ângulo direito superior de Doni e deu números finais a partida. Internacional, bicampeão da Copa FGF, 3 a 0.

O time que iniciou o jogo teve Muriel; Daniel, Wagner Silva, Romário e Mineiro; Derley, Elton, Ytalo (Fabinho), Ricardo Goulart (Talles Cunha) e Eduardo Sasha (Wagner Líbano); Guto. O time B agora entra em recesso e retorna na segunda quinzena de dezembro para dar início à preparação visando ao Gauchão 2011.
 Campanha do Inter B
18 jogos
12 vitórias
3 empates
3 derrotas
33 gols marcados
18 gols sofridos
72% de aproveitamento
www.internacional.com.br
Foto: Marcelo Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre