quarta-feira, 4 de agosto de 2010

FC Tokyo vence LDU e é campeão da Copa Suruga

O FC Tokyo venceu nesta quarta-feira a LDU na final da terceira edição da Copa Suruga. Após empate por 2 a 2 no tempo regulamentar, a equipe japonesa ganhou a disputa de pênaltis por 4 a 3 contra o time equatoriano, no Estádio Nacional de Tóquio.
A equipe anfitriã dominou a maior parte do primeiro tempo. A LDU, que teve apenas um desfalque para a partida, Carlos Espínola, contava com boa atuação do goleiro Alexander Domínguez. Porém, aos 28 min, depois de um passe de Juan Manuel Salgueiro, Hernán Barcos, em chute cruzado, abriu o marcador para os equatorianos.
Cinco minutos depois, o FC Tokyo empatou o jogo, com Sota Hirayama aproveitando um rebote do goleiro adversário, após chute de Otake, placar que se manteve até o final do primeiro tempo.
Aos 17 min do segundo tempo, a LDU mais uma vez ficou à frente. Patricio Urrutia converteu um pênalti marcado após infração de Mukuhara sobre Jorge Guagua. Quando parecia que o time sul-americano conquistaria seu quarto título internacional, Oguro empatou a partida para os japoneses, no último minuto de jogo, levando a decisão para os pênaltis.
O goleiro japonês Gonda defendeu a primeira cobrança, de Urrutia. Em seguida, Oguro marcou para o FC Tokyo, De La Cruz para a LDU, Matsushita para os anfitriões e Lara para os equatorianos. O goleiro da equipe sul-americana, Alexander Domínguez, deu esperanças a seu time após defender cobrança de Shigematsu. Em seguida, porém, Luna desperdiçou outra opoutunidade para a LDU. As batidas certeiras de Kono, para os anfitriões, Calle, para os sul-americanos, e por fim Kagiama, para o FC Tokyo, determinaram a vitória do time japonês por 4 a 3.
A Copa Suruga reúne anualmente os atuais campeões da Copa Sul-Americana e da Copa da Liga Japonesa. A competição acontece desde 2008, ano em que o Arsenal (Argentina) levou a taça ao derrotar o Gamba Osaka por 1 a 0. No ano passado, o vencedor foi o Internacional. A equipe gaúcha se sagrou campeã após vitória por 2 a 1 sobre o Oita Trinita.
O atacante Ricardinho(ex-ABC) é o único brasileiro no clube japonês.
Terra
Foto: Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre