sábado, 7 de agosto de 2010

Bayern vence Schalke e conquista Supercopa Alemã

O Bayern de Munique começou a temporada 2010/11 como terminara a temporada 2009/10: conquistando títulos. Neste sábado, na Impuls Arena, em Augsburg, a equipe campeã da Bundesliga e da DFB-Pokal, a Copa da Alemanha, fez 2 a 0 no Schalke 04, vice-campeão da liga, e garantiu a conquista da Supercopa da Alemanha - torneio reintroduzido oficialmente no calendário do futebol alemão nesta temporada, após ser disputado em caráter extra-oficial nas últimas duas temporadas.
A primeira chance do jogo foi do Schalke 04. Aos seis minutos, pela direita, Peer Kluge recebeu bola e cruzou para a área, onde estava Raúl González. E o espanhol cabeceou para fora, com a bola passando perto do gol de Thomas Kraft.
Porém, a resposta do Bayern de Munique conseguiu ser ainda mais perigosa. Aos oito minutos, Thomas Müller aproveitou bola roubada no meio de campo, chegou à grande área pela esquerda, driblou Joël Matip e rolou a bola para que Bastian Schweinsteiger batesse. Porém, Manuel Neuer conseguiu espalmar a bola para fora, evitando o gol do Bayern.
Depois, o primeiro tempo acabou caindo de ritmo. Porém, ainda haveria mais chances. Aos 28 minutos, após lançamento para a área, a bola foi rebatida pela defesa do Schalke 04, e Hamit Altintop aproveitou o rebote para executar chute, que foi para fora. E, aos 30, o Schalke 04 chegou pela esquerda, onde Atsuto Uchida recebeu bola, fez a finta e tentou o cruzamento, mas Martín Demichelis tirou, no meio da área.
Já no princípio do segundo tempo, as duas equipes voltaram criando ótimas chances. Aos sete minutos, do meio-campo, Schweinsteiger fez o lançamento longo e rasteiro para Miroslav Klose. E o atacante chegou livre na área, após superar a defesa, e chutou no canto direito de Neuer. Porém, a bola bateu na trave. Na sequência, o Schalke quase chegou. Após cruzamento para a área, da direita, Raúl cabeceou, quase na pequena área, forçando boa defesa de Kraft, que se esticou e espalmou, no canto baixo, para fora.
Depois, o time de Louis van Gaal passou a atacar mais. Aos 13 minutos, Ivica Olic correu com a bola dominada pela direita, cortou para o meio e bateu próximo à área, mas a bola ficou com Neuer. E, aos 24, Philipp Lahm alcançou a bola, pela direita, e cruzou rasteiro. Porém, antes que alguém chegasse para completar, Neuer conseguiu espalmar, tirando a bola da área.
Os Azuis Reais só voltaram a insistir seriamente aos 28 minutos. Em cobrança de escanteio feita por Ivan Rakitic, a bola sobrou com Edu, na área. E o brasileiro chutou para ótima defesa de Kraft, que espalmou a bola por cima do gol. Antes de sair, ela ainda tocou no travessão.
Porém, pouco depois, os bávaros enfim alcançaram o primeiro gol. Aos 30 minutos, após passe no meio-campo, Klose dominou a bola, avançou um pouco e, quando Neuer saiu do gol para tentar cortar, tocou para o lado. E Thomas Muller teve a fácil tarefa de tocar para o gol vazio, abrindo o placar para o Bayern.
E também não demorou para que o Bayern de Munique conseguisse ampliar o placar. Aos 36 minutos, Olic, pela esquerda, saiu da marcação de Sergio Escudero, pela direita, chegou à linha de fundo e cruzou rasteiro. E, na pequena área, Klose completou para as redes, fazendo 2 a 0 e assegurando a conquista da quarta Supercopa da Alemanha para o clube.
O zagueiro Breno(ex-São Paulo) é o único brasileiro no clube alemão.
Trivela
Foto: telekom.de

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre