domingo, 11 de outubro de 2009

Jogo da Inglaterra bate recorde de audiência na internet

LONDRES - A derrota por 1 a 0 da Inglaterra para a Ucrânia, sofrida neste sábado, em Dnepropetrovsk, foi responsável pela maior audiência no Reino Unido de um evento vendido pelo sistema "pay-per-view" e transmitido ao vivo pela internet. A empresa Kentaro, que detinha os direitos de transmissão, estima que meio milhão de pessoas tenham acompanhado a partida em frente a um computador.

A jogo foi válido pela penúltima rodada das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2010. A Inglaterra, líder do Grupo 6, já estava garantida na África do Sul. A iniciativa de transmitir o jogo pela internet surgiu da falência do canal Setanta, que transmitiria a partida. A Kentaro então também comprou os direitos, mas decidiu não aceitar nenhuma proposta para exibir o jogo na televisão.

O ingresso virtual para assistir ao confronto foi vendido pela Kentaro a cerca de 250 mil espectadores, resultado na audiência total. Os internautas que compraram o jogo há mais tempo pagaram 8 euros (R$ 20), enquanto os que decidiram apenas em cima da hora tiveram que desembolsar até 12 euros (R$ 30). Além da internet, a partida também foi transmitida em uma rede de cinemas britânica.

Apesar de o jogo não valer nada para a Inglaterra, a vitória foi essencial para a Ucrânia. Com o resultado, os ucranianos somam 18 pontos e ainda brigam pela vice-liderança da chave com a Croácia, que tem um ponto a menos. A segunda colocação no grupo pode garantir à Ucrânia uma vaga na repescagem.

Fonte: AE - Agencia Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre