domingo, 11 de outubro de 2009

Gol de Drogba classifica Costa do Marfim à Copa do Mundo


BLANTYRE (Reuters) - A Costa do Marfim garantiu seu lugar na Copa do Mundo do ano que vem, na África do Sul, após empatar em 1 x 1 com o Maláui. Didier Drogba empatou para os marfinenses dois minutos depois de ter entrado em campo.
Os marfinenses, precisando apenas de um empate com o último colocado do Grupo E pelas eliminatórias africanas, saiu perdendo a partida depois que foi surpreendido pelos anfitriões com gol de Jacob Ngwira, aos 18 minutos do segundo tempo.
Quatro minutos depois, Drogba colocou os favoritos de volta ao curso e eles conseguiram segurar o resultado e garantir o ponto que precisavam.
O resultado colocou um ponto final na série de cem por cento de vitórias dos marfinenses, mas confirmou a presença da nação africana pela segunda vez consecutiva em uma Copa do Mundo.
A seleção de Gana já havia se classificado no Grupo D, enquanto a África do Sul se classificou como anfitriã da competição mais importante do futebol mundial. Ainda há três lugares em disputa para os países da África.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre