domingo, 11 de outubro de 2009

Dinamarca bate Suécia e vai à Copa

COPENHAGUE (Reuters) - Um gol do meio-campista Jakob Poulsen deu à Dinamarca a vitória por 1 x 0 sobre a Suécia no final do segundo tempo e um lugar na Copa do Mundo de 2010, neste sábado.

Poulsen, da Dinamarca, partiu para o ataque faltando 12 minutos para o final da partida e acertou o gol com chute baixo preciso após receber passe de Nicklas Bendtner.
A Dinamarca, que tem 21 pontos em nove jogos, terminará em primeiro do Grupo 1 pelas eliminatórias europeias à frente da rival Suécia, que tem 15 pontos.

A Suécia foi mais agressiva no início do segundo tempo diante da Dinamarca, conseguindo duas grandes oportunidades de abrir o placar nos dois primeiros minutos da etapa. A melhor chance da Dinamarca aconteceu aos 20 minutos da etapa complementar, com um belo chute de Bendtner da linha da grande área.
O sueco Henrik Larsson marcou aos 24 minutos ao receber passe do atacante Zlatan Ibrahimovic que cruzou a área, mas ele estava em oposição de empedimento.
A Dinamarca parecia incrivelmente nervosa e perdia a bola com facilidade, mas conseguiu se segurar para garantir uma vitória importantíssima.
A seleção dinamarquesa não perde uma partida em casa pelas eliminatórias da Copa do Mundo desde 1981 e volta ao Mundial depois de ter ficado fora do último.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre