sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Gana bate Brasil nos pênaltis e conquista Mundial Sub-20


RIO DE JANEIRO (Reuters) - Mesmo com um jogador a menos desde o fim do primeiro tempo, a seleção de Gana bateu o Brasil na disputa de pênaltis na final do Mundial Sub- 20 do Egito, nesta sexta-feira, após um empate sem gols no tempo normal e na prorrogação.
A seleção brasileira, com um a mais em campo desde a expulsão do jogador de Gana Daniel Addo aos 37 minutos, desperdiçou várias oportunidades de abrir o marcador durante a partida e acabou derrotada por 4 x 3 nos pênaltis.
O Brasil esteve próximo de conquistar seu quinto título mundial da categoria após converter os três primeiros pênaltis, mas Souza e Maicon desperdiçaram suas cobranças, anulando as defesas realizadas pelo goleiro Rafael nos pênaltis cobrados por Jonathan Mensah e Bright Addae.
Nas cobranças alternadas, o goleiro de Gana, Daniel Agyei, defendeu o chute de Alex Teixeira, e Emmanuel Agyemang-Badu garantiu o primeiro título mundial sub-20 para Gana na sequência.
A vitória representou uma revanche para Gana após a derrota para o Brasil na final de 1993. A seleção africana também foi vice-campeã em 2001, quando perdeu na final para a Argentina. Já o Brasil, que buscava o pentacampeonato, conquistou o título em 1983, 1985, 1993 e 2003

Crédito: br.reuters.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre