domingo, 11 de outubro de 2009

Alemanha bate Rússia e garante vaga na Copa do Mundo

MOSCOU (Reuters) - Um ataque no primeiro tempo de Miroslav Klose garantiu um lugar para a Alemanha na Copa do Mundo do ano que vem, mesmo jogando com dez homens, ao derrotar a Rússia por 1 x 0 pelo Grupo 4 das eliminatórias europeias, neste sábado.
O atacante se aproveitou de uma confusão na defesa adversária e disparou em direção ao gol vazio aos 35 minutos de partida para colocar sua seleção na frente, depois que o inteligente passe de Mesut Ozil deixou o goleiro russo Igor Akenfeyev fora do gol. Este foi o 50o gol de Klose para a Alemanha.
A Alemanha, que tem 25 pontos em nove jogos, terminará em primeiro no grupo com a Rússia em segundo, com 21 pontos, ainda com chances de também conseguir uma vaga na Copa do próximo ano com uma vitória na repescagem.
O time da casa, apoiado por uma torcida de 80 mil pessoas, teve chances de empatar o jogo no segundo tempo, mas o goleiro da Alemanha, Rene Adler, fez várias boas defesas e evitou que o capitão da Rússia, Andrei Arshavin, marcasse em duas oportunidades e também defendeu bolas de Vladimir Bystrov e Igor Semshov.
O técnico da Rússia, Guus Hiddink, colocou em campo Roman Pavlyuchenko, que marcou os dois gols na vitória 2 x 1 contra a Inglaterra nas eliminatórias da Euro 2008 no mesmo estádio Luzhniki, há dois anos, e o atacante Pavel Pogrebnyak depois do intervalo.
Mas a Alemanha, que teve o defensor Jerome Boateng expulso por ter recebido o segundo cartão amarelo aos 24 minutos do segundo tempo, segurou o empate e já pode marcar a passagem para a África do Sul.

Crédito:Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre