domingo, 11 de outubro de 2009

Chile vence Colômbia e garante vaga na Copa do Mundo



MEDELLÍN - O Chile se tornou neste sábado a terceira seleção sul-americana a assegurar uma vaga na Copa do Mundo de 2010. Os chilenos venceram a Colômbia por 4 a 2, em Medellín, e já se garantiram entre os quatro melhores das Eliminatórias, ao lado de Brasil e Paraguai, que também conseguiram vaga antecipada.

A vitória fora de casa levou o Chile aos 30 pontos, em terceiro lugar nas Eliminatórias. Enquanto isso, a Colômbia está eliminada da disputa pela vaga na Copa, ao permanecer com 20 pontos.

Assim, o Chile volta a disputar uma Copa após 12 anos de ausência. A última participação chilena foi no Mundial da França, em 1998, quando acabou sendo eliminada pelo Brasil nas oitavas de final.

Na partida deste sábado, a Colômbia saiu na frente com um gol contra do zagueiro Vidal. Mas o Chile virou ainda no primeiro tempo, com Ponce e Suazo. Na segunda etapa, Giovanni Moreno empatou para os colombianos. Aí, a seleção chilena marcou mais dois, com Valdivia e Orellana, e garantiu a vitória.

Na última rodada das Eliminatórias, o Chile irá apenas cumprir tabela contra o Equador, quarta-feira, em Santiago. E a Colômbia se despede diante do Paraguai, no mesmo dia, em Assunção.

Fonte: AE - Agencia Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre