terça-feira, 24 de junho de 2014

Uruguai avança para as oitavas e elimina a Itália

A Itália foi apresentada da pior forma ao fantasma. Sim, os uruguaios estão no Brasil querendo repetir a história. Com gol de Godín, em jogo truncado, o Uruguai eliminou a seleção italiana, com vitória por 1 a 0, e se classificou para as oitavas de final da Copa do Mundo.

No "Grupo da Morte", o primeiro com três campeões mundiais, apenas um sobreviveu: o Uruguai. Era preciso vencer, e foi isso que fez a Celeste Olímpica, que se junta à "zebra" Costa Rica.

Jogo pegado no primeiro tempo

Quis o destino colocar três campeões mundiais no mesmo grupo, dois deles lutando por uma vaga na última rodada. A expectativa, claro, era de um jogo tenso e disputado, com muita marcação, até pela história de Itália e Uruguai. No entanto, se esperava também mais qualidade no futebol jogado. O primeiro tempo foi nervoso e de muitas faltas.

A Itália foi a campo com Immobile e Balotelli, dois goleadores, porém com formação mais segura, no 3-5-2, utilizando a base da Juventus. O empate valia para os italianos, justificando a postura mais cautelosa, e que acabou por dar resultados, já que o Uruguai não conseguiu penetrar na defesa do rival. A Itália ainda dominou a posse de bola, controlando a partida, embora sem criar oportunidades.

As esperanças uruguaias residiam na qualidade do seu ataque. Com pouco espaço, Luis Suárez conseguiu chegar apenas uma vez na área e parou na saída de Buffon. No rebote, Lodeiro tentou completar para o gol, mas o goleiro mostrou segurança mais uma vez.

Suárez morde, Godín resolve

A dupla Immobile-Balotelli não funcionou na primeira etapa. Para piorar, o polêmico atacante do Milan recebeu o amarelo e deu sinais de descontrole. Cesare Prandelli optou por substituí-lo no intervalo, sem correr o risco de ficar com 10 homens. Do outro lado, Lodeiro foi substituído por Maxi Pereira, com o objetivo de explorar as subidas pelo lado direito.

A partida seguiu na mesma toada. A emoção só surgiu depois da expulsão de Marchisio, aos 14 minutos, por deixar a sola da chuteira na altura do joelho de Arévalo Rios. Era tudo que o Uruguai queria.

A Celeste Olímpica foi para a pressão. Aos 20 minutos, Suárez aproveitou confusão na entrada da área para tocar na frente, entre quatro marcadores. Mas era preciso passar pelo gigante Buffon, que salvou a Itália mais uma vez.

A tensão aumentou com o tempo e o juiz economizou o vermelho quando Suárez mordeu Chiellini, que respondeu com cotovelada. Na verdade, a Itália se deixou levar pela catimba, o típico de jogo que é muito mais propenso a beneficiar os uruguaios.

Aos 35 minutos, a Itália calou. Em cobrança de escanteio de Gaston Ramírez, Godín subiu livre na grande área, sem sequer ser oportunado pela defesa italiana, e mandou a Itália de volta para casa mais cedo.

Copa do Mundo 2014 | Fase de Grupos | Grupo D | Terceira Rodada
Terça 24 Junho 2014 - 13h00
Arena das Dunas, Natal, RN (BRA)
Árbitro: Marco Rodríguez (MEX)
Itália 0 X 1 Uruguai
Gol: Diego Godín

OGOL.COM.BR / http://www.ogol.com.br/
Asociación Uruguaya de Fútbol / http://www.auf.org.uy/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre