terça-feira, 24 de junho de 2014

Com reservas, Colômbia vence e elimina o Japão

A Colômbia colocou os reservas para enfrentar o Japão e mostrou a força do elenco. A seleção de José Pekerman venceu por 4 a 1 e encerrou a fase de grupos com 100% de aproveitamento.

A vaga já estava confirmada antes de entrar em campo. Era preciso apenas defender a liderança, o que fez mesmo com time repleto de reservas. Nas oitavas, a Colômbia terá que provar a sua real força, o primeiro grande desafio, contra o Uruguai.

Japão sofre para arrancar empate com reservas da Colômbia

A Colômbia garantiu a vaga em dois jogos. Por isso, se deu ao luxo de poupar jogadores. Os reservas tinham qualidade, com jogadores como Fredy Guarín e Jackson Martínez, porém pecaram no entrosamento.

O Japão foi a melhor equipe no primeiro tempo. Faltou apenas caprichar nas finalizações, um velho problema nipônico. A Colômbia foi mais eficiente. Em rara subida ao ataque, Adrián Ramos escapou na área e foi derrubado. Pênalti convertido por Cuadrado, um dos poucos titulares mantidos em campo.

Apesar do gol, a seleção colombiana fazia jogo sonolento. Acabou castigada com o gol de empate, no último lance antes do intervalo. Honda cruzou na área, em meia altura, e Okazaki mergulhou para se antecipar à marcação e mandar para a rede.

James Rodríguez entra e muda o jogo

José Pekerman promoveu duas alterações para o segundo tempo. Cuadrado foi poupado para a entrada de Carbonero. James Rodríguez entrou na vaga do sumido Quintero. A entrada de James melhorou significativamente a movimentação no ataque colombiano, muito mais perigoso na segunda etapa.

O segundo gol colombiano surgiu justamente de jogada de James. O jogador do Monaco deixou Jackson Martínez livre de frente para o gol, e o atacante não perdoou: 2 a 1.

Depois do gol, a Colômbia voltou a diminuir o ritmo. O Japão tentou pressionar no desespero, mas a limitação na hora de finalizar era evidente. Os japoneses ainda sofriam nos contra-ataques e, aos 37, a seleção colombiana matou o jogo com Jackson Martínez, em passe de James.

No fim, James ainda deixou sua marca, colocando um marcador no chão com dois cortes desconcertantes e tocando por cobertura na saída do goleiro. Um golaço.

Copa do Mundo 2014 | Fase de Grupos | Grupo C | Terceira Rodada
Terça, 24 Junho 2014 - 17h00
Arena Pantanal, Cuiabá, MT (BRA)
Árbitro: Pedro Proença (POR)
Japão 1 x 4 Colômbia
Gols: Shinji Okazaki (Japão) e Juan Cuadrado, Jackson Martínez (2x), James Rodríguez (Colômbia)

OGOL.COM.BR / http://www.ogol.com.br/
Federación Colombiana de Fútbol / http://www.fcf.com.co/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre