terça-feira, 24 de junho de 2014

Grécia marca nos acréscimos, derrota Costa do Marfim e se classifica para as oitavas

Costa do Marfim e Grécia fizeram um primeiro tempo morno, mas o segundo valeu o ingresso. O jogo só foi definido nos acréscimos, que acabou com gol de Samaras e festa grega em Fortaleza.

O tento garantiu a classificação do time do português Fernando Santos no segundo lugar do grupo, atrás da Colômbia. Nas oitavas, o duelo será diante da Costa Rica.

O time da Europa começou a partida com três defensores e três jogadores mais adiantados no ataque, com Samaras como a referência. Já a equipe da África veio pela primeira vez com Didier Drogba como titular. Yaya Touré era o responsável por armar as jogadas, com Gervinho e Kalou nas pontas.

Grécia aproveita falha e marca

As equipes tiveram muita dificuldade em criar oportunidades de gol no princípio da partida. Os marfinenses chegavam mais na frente, mas pecavam no passe final e não caprichavam na finalização.

A Costa do Marfim tinha mais a bola, era melhor tecnicamente, e a Grécia se defendia. Mas quem criou as melhores chances foram os gregos.

Aos 32, após um contra-ataque, Samaras conseguiu bom passe para Holebas, que chutou forte, de direita, e a bola foi no travessão. Pouco depois Karagounis ainda teve chance de marcar em uma cobrança de falta, mas parou no goleiro.

Aos 41, Tioté falhou feio e deu a bola nos pés de Samaras, que, por sua vez, achou Samaris livre para marcar o gol que inaugurou o marcador.

Decisão só no fim

Na segunda parte, o jogo ficou mais aberto. O time de Lamouchi passou a conseguir acertar o pé na hora decisiva, enquanto a equipe de Fernando Santos encontrava espaços nos contra-ataques.

O jogo foi ficando cada vez mais emocionante. Aos 22, Karagounis acertou o travessão em chute de fora da área. Chance de lá, chance de cá. Só que, no caso da Costa do Marfim, a bola parou nos pés de Bony, dentro da área: 1 a 1.

A partida foi dramática até o fim, teve bola na trave da Grécia, bons contra-ataques da Costa do Marfim, mas o lance que definiu o confronto aconteceu apenas nos acréscimos, quando Samaras foi derrubado na área. Na cobrança, o próprio atacante do Celtic marcou e garantiu a vaga heróica dos gregos.

Copa do Mundo 2014 | Fase de Grupos | Grupo C | Terceira Rodada
Terça, 24 Junho 2014 - 17h00
Governador Plácido Aderaldo Castelo (Castelão), Fortaleza, CE (BRA)
Árbitro: Carlos Vera (ECU)
Grécia 2 x 1 Costa do Marfim
Gols: Andreas Samaris, Georgios Samaras (Grécia) e Wilfried Bony (Costa do Marfim)

OGOL.COM.BR / http://www.ogol.com.br/
Ellinki Podosfaikiri Omospondia / http://www.epo.gr/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre