quinta-feira, 26 de junho de 2014

Argélia empata com a Rússia e conquista vaga inédita

A Argélia fez história no Brasil. Pela primeira vez a seleção argelina passou da fase de grupos, e não foi sem emoção. Os africanos saíram atrás da Rússia, mas arrancaram o empate em 1 a 1, garantindo passagem para as oitavas de final.

A classificação parecia distante depois da derrota para a Bélgica. A vitória sobre a Coreia do Sul encheu a Argélia de esperanças e, no fim, o empate com os russos na Arena da Baixada foi o suficiente para selar a vaga. A Rússia volta para casa mais cedo, assim como a Coreia.

Rússia na frente pelo alto

A qualidade técnica em Rússia x Argélia poderia até não ser das melhores, mas não faltou vontade em um minuto dos dois lados. Desde o início, as duas seleções fizeram jogo movimentado e com boas oportunidades para os dois lados.

A Rússia teve a sorte de sair na frente logo no início. Com seis minutos de jogo, quando Feghouli estava fora de campo com corte na cabeça, os russos aproveitaram a vantagem numérica e, na primeira chegada ao ataque, chegaram ao gol com Kokorin, de cabeça, em cruzamento de Kombarov.

O desespero pelo resultado condicionou a atuação da Argélia, que foi para o ataque de forma desorganizada e sofreu com Shatov e Kerzhakov nos contra-ataques. Mesmo assim, a seleção africana teve duas chances para empatar, as duas pelo alto, com Slimani. Akinfeev defendeu as cabeçadas do atacante.

Empate para fazer história

O segundo tempo começou com a Rússia no ataque, ansiosa para definir a vaga nos primeiros minutos, o que quase conseguiu. Logo na primeira jogada, Samedov tabelou com Kokorin e saiu na cara do gol. M'Bolhi se atirou nos pés do jogador para fazer grande defesa.

O domínio agora era todo russo, mas se na primeira parte a seleção e Fábio Capello teve sorte em encontrar um gol cedo, desta vez a sorte sorriu para o outro lado. Aos 14 minutos, Brahimi cobrou falta para a área. A defesa falhou, Akinfeev saltou no vazio e Slimani venceu mais uma pelo alto, desta vez mandando a bola para o fundo da rede.

O empate mudava tudo no grupo. A vaga agora era da Argélia e a Rússia só tinha uma forma de reverter isso: ir ao ataque. M'Bolhi passou a ser o homem mais exigido. Defendeu chute forte de Denisov e, embora tenha espalmado para frente, se recuperou a tempo. Depois salvou a Argélia mais uma vez em finalização de Kerzhakov.

Copa do Mundo 2014 | Fase de Grupos | Grupo G | Terceira Rodada
Quinta, 26 Junho 2014 - 17h00
Joaquim Américo Guimarães (Arena da Baixada), Curitiba, PR (BRA)
Árbitro: Cüneyt Çakir (TUR)
Argélia 1 x 1 Rússia
Gols: Islam Slimani (Argélia) Aleksander Kokorin (Rússia)

OGOL.COM.BR / http://www.ogol.com.br/
Fédération Algérienne de Football / http://www.faf.dz/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre