terça-feira, 24 de junho de 2014

Costa Rica empata com Inglaterra, garante vaga nas oitavas e liderança do grupo

A Inglaterra já estava eliminada e  usou muitos reservas, mas foi melhor e quase presenteou o príncipe Harris, presente no Mineirão, com uma vitória. Mas o placar se manteve 0 a 0 até o fim, o que garantiu a liderança do grupo para a Costa Rica.

Os costarriquenhos ficam com sete pontos, na frente do Uruguai, segundo, com seis. A Inglaterra foi a lanterna da chave, com apenas um. Na próxima fase, o time da América Central enfrentará o segundo colocado do grupo de Colômbia, Grécia, Costa do Marfim e Japão.

Roy Hodgson entrou com um time praticamente composto por reservas. Muitos garotos em campo, que tiveram a companhia do experiente Frank Lampard. Do outro lado, José Luís Pinto escalou uma linha de cinco atrás, com Brenes, Bryan Ruíz e Campbell no ataque.

Ingleses ficam mais com a bola

Como já esperado, devido a escalação com muitos reservas, o time inglês mostrou dificuldade no entrosamento, o que gerou muitos passes errados. A equipe da América Central já era mais consciente.

Um dos poucos titulares em campo era Daniel Sturridge, que criou a primeira boa chance de gol quando tentou chute de fora da área aos 11, mas a bola saiu.

Pouco depois, a Costa Rica respondeu com Borges, que bateu bem falta e obrigou o goleiro Foster a fazer boa defesa para evitar o tento. A bola ainda bateu no travessão.

As chances foram praticamente as únicas em um primeiro tempo em que o English Team teve mais a bola, chegou a controlar o jogo, mas pouco ameaçou Navas.

Placar não sai do zero

No início do segundo tempo, os ingleses seguiram com uma maior posse de bola. Sturridge era o jogador mais perigoso, mas o goleiro Navas se saía bem.

Aos 20, o atacante do Liverpool fez bonita jogada, tabelou com James Milner e tentou o arremate, mas a bola saiu mais uma vez perto da meta.

O atacante Wayne Rooney, do Manchester United, ainda entrou para tentar a única vitória inglesa no Brasil. O Shrek tentou fazer um golaço de cobertura, mas Navas conseguiu defender, evitar o tento e garantir a liderança para os costarriquenhos.

Copa do Mundo 2014 | Fase de Grupos | Grupo D | Terceira Rodada
Terça, 24 Junho 2014 - 13h00
Governador Magalhães Pinto (Mineirão) Belo Horizonte, MG (BRA)
Árbitro: Djamel Haimoudi (ALG)
Costa Rica 0 x 0 Inglaterra

OGOL.COM.BR / http://www.ogol.com.br/
Federación Costarricense de Fútbol / http://fedefutbolcr.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre