quinta-feira, 26 de junho de 2014

EUA perde para a Alemanha, mas avança para as oitavas

Não houve empate combinado, ou falta de vontade dos dois lados, como se temia. A Alemanha venceu os Estados Unidos, por 1 a 0, com gol de Müller, embora no fim tenha feito pouca diferença: as duas seleções vão para as oitavas.

Bastava um empate para Alemanha e Estados Unidos irem juntos para as oitavas, mas no fim a vaga veio da mesma forma para os dois. No outro jogo, Portugal venceu Gana, porém faltaram muitos gols para igualar o saldo norte-americano. Os alemães terminaram na primeira posição, isolados, seguidos pelos rivais desta quinta-feira.

Os adversários de Alemanha e Estados Unidos serão conhecidos ainda hoje, dos confrontos do grupo H, que tem apenas a Bélgica classificada por antecipação.

Alemanha pela direita, EUA nos contra-ataques

Os receios de um "jogo de comadres" foram desfeitos pouco depois de começar a rolar a bola. A Alemanha, ao menos, vinha para vencer. Os 10 primeiros minutos foram de pressão total alemã, sempre explorando as pontas, principalmente pelo lado direito, com as subidas de Boateng.

Do outro lado, a seleção de Klinsmann entrou perdida em campo, mas aos poucos encaixou seu jogo. Tanto que acabou tendo as melhores chances, nos contra-ataques, e Zusi quase abriu o placar ao cortar um marcador na ponta esquerda e bater cruzado, forte, errando o alvo por pouco.

A Alemanha, apesar de rondar a área norte-americana durante a maior parte do primeiro tempo, finalizava pouco. Özil, aos 34 minutos, passou pela marcação e bateu para defesa de Tim Howard no único lance que realmente levantou a torcida alemã.

Müller coloca mais um na conta

Podolski, sumido no primeiro tempo, não voltou do intervalo. Klose entrou em seu lugar para dar mais força ofensiva à Alemanha. A mudança melhorou o time de Löw, que passou a ter referência na área, com Müller deslocado para fazer a função de Podolski.

O gol parecia questão de tempo e não tardou para sair. Aos nove minutos, Howard defendeu cabeçada de Mertesacker, mas o rebote ficou com Müller, que acertou o canto esquerdo do goleiro, sem chances de defesa.

Os norte-americanos não conseguiram encaixar os contra-ataques como no primeiro tempo. Para sorte dos Estados Unidos, a Alemanha pareceu pouco interessada em ampliar o placar. No outro jogo, Portugal vencia Gana e a classificação ficaria para as duas equipes na Arena Pernambuco.

Copa do Mundo 2014 | Fase de Grupos | Grupo G | Terceira Rodada
Quinta, 26 Junho 2014 - 13h00
Arena Pernambuco, Recife, PE (BRA)
Árbitro: Ravshan Irmatov (UZB)
Estados Unidos 0 x 1 Alemanha
Gol: Thomas Muller (Alemanha)

OGOL.COM.BR / http://www.ogol.com.br/
Deutscher Fussball-Bund / http://www.dfb.de/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre