quinta-feira, 26 de junho de 2014

Portugal vence, mas morre abraçado com Gana

Portugal e Gana morreram abraçados em Brasília. Os portugueses até venceram, por 2 a 1, com um gol de Cristiano Ronaldo, mas a vitória não foi suficiente para classificação.

Os resultados confirmaram as classificações de Alemanha e Estados Unidos para as oitavas de final do Mundial. As equipes esperam os qualificados do grupo de Argélia, Bélgica, Coréia do Sul e Rússia.

Problemas e mais problemas. Contas e mais contas. Assim entravam em campo Portugal e Gana. O time europeu, preocupado com a lesão de Cristiano Ronaldo. O africano, abalado por polêmicas fora das quatro linhas, que resultaram nas exclusões de Muntari e Boateng, dois dos principais jogadores da equipe.

Ronaldo a fim de jogo

Os portugueses pareceram lidar melhor com as preocupações. A todo momento, criaram mais chances e buscaram o gol para, quem sabe, sonhar com a classificação.

Cristiano Ronaldo começou a fim de jogo e, logo aos cinco minutos, acertou uma bola no travessão. Pouco depois, foi o goleiro Dauda que defendeu um arremate do craque do Real Madrid.

A grande chance dos ganenses na primeira metade esteve nos pés de Gyan, que recebeu na área e bateu de perna direita, mas Beto conseguiu salvar.

Se os atacantes não conseguiam inaugurar o marcador, coube a John Boye a tarefa, só que contra a própria meta. O defensor desviou cruzamento de Miguel Veloso e fez o gol dos lusos. No restante da primeira metade outras chances de mais gols surgiram, mas os times foram ao intervalo somente com 1 a 0.

Gols que não adiantam de nada

O quinto minuto da segunda metade, como aconteceu na primeira, foi de grande chance, só que dessa vez de Gyan. O atacante cortou para a perna direita e bateu forte, no canto, e bola encontrou a rede, só que pelo lado de fora.

A boa notícia para Portugal veio do outro jogo, onde a Alemanha abria o placar sobre os Estados Unidos. Mas Gyan estragou todos os sonhos portugueses e, praticamente no mesmo minuto do gol alemão, aproveitou belo cruzamento de três dedos de André Ayew e empatou o jogo.

Os ganenses, então, passaram a sonhar e, com mais um gol, se classificariam. A oportunidade esteve na cabeça de Waris, aos 15. O jogador recebeu sem marcação nenhuma na área, mas mandou para fora.

Quem marcou foi o melhor jogador do mundo, Cristiano Ronaldo, que deixou o seu e garantiu a vitória lusa. Mas o resultado não adiantou de nada: as duas seleções acabaram eliminadas.

Copa do Mundo 2014 | Fase de Grupos | Grupo G | Terceira Rodada
Quinta, 26 Junho 2014 - 13h00
Mané Garrincha (Nacional), Brasília, DF (BRA)
Árbitro: Nawaf Shukralla (BHR)
Portugal 2 x 1 Gana
Gols: John Boye (*Gol contra), Cristiano Ronaldo (Portugal) e Asamoah Gyan (Gana)

Portugal: Beto (Eduardo, 89’); João Pereira (Varela, 61’), Pepe, Bruno Alves e Miguel Veloso; William Carvalho, João Moutinho e Rúben Amorim; Nani, Cristiano Ronaldo - Cap. e Éder (Vieirinha, 69’).
Reservas não utilizados: Luís Neto, Ricardo Costa, Raul Meireles e Rafa.
Técnico: Paulo Bento.

Gana: Fatau Dauda; Afful, Boye, Mensah e Kwadwo Asamoah; Emmanuel Badu e Rabiu (Acquah Afriyie, 76’); Atsu, Majeed Waris (Jordan Ayew, 71’) e Andre Ayew (Mubarak Wakaso, 81’); Asamoah Gyan - Cap.
Reservas não utilizados: Stephen Adams, Adam Kwarasey, Samuel Inkoom, Daniel Opare, Michael Essien, Albert Adomah e Rashid Sumaila.
Técnico: James Appiah.

OGOL.COM.BR / http://www.ogol.com.br/
Federação Portuguesa de Futebol / http://www.fpf.pt/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre