domingo, 12 de maio de 2013

PSG vence Lyon e garante o título de Campeão Francês

O Paris Saint-Germain obteve o resultado que precisava para conquistar o título do Campeonato Francês, neste domingo. Mesmo fora de casa, o PSG venceu o Lyon por 1 a 0, para assegurar matematicamente o troféu sem nem precisar dos pontos que estarão em jogo nas duas últimas rodadas.

O gol que garantiu o triunfo foi marcado por Menez, aproveitando assistência do meio-campista brasileiro Thiago Motta. Mesmo sem contar com Lucas, lesionado, e Thiago Silva, suspenso, o time do técnico Carlo Ancelotti alcançou os 77 pontos, enquanto o vice-líder Olympique de Marselha tem 70.

O título deste domingo acaba com um jejum do Paris Saint-Germain de 19 anos, já que a equipe não conquistava a taça nacional desde a temporada 1993/1994. Esta é a terceira vez em que o PSG é campeão francês, pois comemorou também em 1985/1986.

O jogo - O Lyon mostrou que não aceitaria o papel de coadjuvante na partida e quase abriu o placar em cabeceio de Gomis no início do confronto, mas Douchez fez a defesa. Do outro lado, com a necessidade da vitória, o PSG tentou pressionar o adversário.

Assim, logo no início do jogo, Ibrahimovic aproveitou bola espirrada na área para emendar o chute com o pé esquerdo, mas o defensor salvou quase em cima da linha, enquanto o goleiro não tinha chance de defesa.

Com o Lyon tentando comandar o meio-campo, o time de Paris arriscou em batida de falta de Ibrahimovic, mas o chute carimbou a barreira. Pouco depois, Pastore exigiu boa defesa de Anthony Lopes em chute de longe.

Sem que as equipes conseguissem balançar as redes no primeiro tempo, as emoções ficaram para depois do intervalo. Assim que iniciou a etapa final, Gourcuff mandou para perto do travessão dos visitantes.

Porém, aos sete minutos, Thiago Motta roubou a bola no meio-campo e tocou na direita para Ibrahimovic, que devolveu ao brasileiro. O meio-campista, então, fez a assistência na esquerda da área para Menez, que bateu cruzado para tirar do goleiro e fazer o gol.

Enquanto o Lyon tentava evitar a derrota, o PSG quase ampliou em jogada de Pastore. Até o apito final, a equipe da casa levou perigo na busca pelo menos do empate, mas teve de aceitar o título do adversário em seu estádio.

Gazeta Esportiva / http://www.gazetaesportiva.net/
PARIS SAINT-GERMAIN / http://www.psg.fr/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre