domingo, 12 de maio de 2013

Coritiba é tetracampeão paranaense

O Coritiba é TETRACAMPEÃO PARANAENSE. O fato que não se repetia desde a década de 70, neste domingo (12) se tornou novamente realidade para o Verdão. E o jogo foi típico de clássico de final. De virada, com dois gols de Alex e um de Geraldo, o Coritiba levantou a taça de campeão ao lado do torcedor coritibano que fez a festa no Couto Pereira.

A partida que valia o título do Paranaense começou eletrizante. Estádio cheio, ações pré-jogo, torcida cantando. Mas o primeiro gol foi o Atlético-PR, com Hernani, aos cinco minutos. Fato que desestabilizou o Coxa em campo e fez com que a equipe visitante se fechasse impedindo a saída de bola do Alviverde.

Aos nove minutos, Alex cobrou a falta procurando Leandro Almeida, mas o bandeirinha assinalou o impedimento. Logo após Escudero tentou sair, mas foi parado com falta. Então, o jogo ficou pegado, sem grandes chances para os dois lados.

Rafinha tentou a jogada pela esquerda, cruzou buscando Robinho, mas a jogada não foi concluída. E aí veio a pressão coxa-branca buscando o empate. Leandro Almeida arriscou o arremate e a bola desviou na zaga e foi pela linha de fundo. Alex arrumou a bola para cobrar o escanteio, cruzou na área, Escudero subiu para o cabeceio e a bola tirou fina insistindo em não entrar.

Mas aos 29 minutos, o grito da torcida coxa-branca ecoou no Alto da Glória. Deividi dividiu com a zaga e o menino de ouro do Coritiba não desperdiçou, mandou uma pancada e saiu para o abraço. Com o placar, o título já ficava no Couto Pereira. Mas o Coxa queria mais.

Aos 32 minutos, Robinho arriscou de longe, mas a bola subiu muito. Cinco minutos mais tarde, Rafinha bateu cruzado e a bola passou pertinho do gol. Aos 40 minutos, a virada.

Victor Ferraz fez o lançamento para mais uma vez Alex fazer e incendiar a torcida. Coritiba 2×1 Atlético. E a pressão coxa-b ranca continuou até o último minuto. Alex deu mais um chutão e o tiro explodiu na zaga. Aos 43 minutos, Leandro Almeida ainda teve chance de ampliar só que foi muito alto e a primeira etapa terminou com a vantagem coxa-branca no placar.

Para o segundo tempo, nenhuma alteração no time. E como o Coritiba estava na frente, o time visitante tentava achar espaços. Aos sete minutos, Robinho dividiu com Bruno Costa e a bola tirou fina.

Aos 12, Rafinha puxou a jogada, mas Erwin cortou. Pouco depois, Gil fez o cruzamento e o meia Alex, que estava inspirado, mandou uma bomba no travessão. Alex ainda tentou mais uma, com cobrança de falta que deixou o grito coxa-branca preso mais uma vez.

Aí foi a vez de Deivid bater colocado, mas Santos defendeu. Aos 33, Alex recebe de Victor Ferraz numa boa jogada, o camisa dez ficou sozinho e emendou uma bomba, só que a bola subiu muito e saiu.  Zezinho, do Atlético, deu um pontapé em Rafinha e foi expulso do jogo.

E aos 46 minutos, Geraldo completou a festa, fez mais um. O iluminado coxa-branca fez o drible e anotou mais um seu sobre o rival e fechou a conta. Coritiba campeão 3×1 Atlético-PR.

Campeonato Paranaense – Final – Partida de volta
Coritiba 3×1 Atlético-PR
Local: Estádio Couto Pereira
Data: 12/05/2013
Horário: 15h50
Árbitro: Adriano Milczvski
Assistentes: Bruno Boschilia e Ivan Carlos Bohn
4º árbitro: Fabio Filipus
5º árbitro: Luciano Roggenbaum

Coritiba: Vanderlei, Escudero, Chico, Leandro Almeida, Victor Ferraz, Gil, Junior Urso, Alex, Robinho (Geraldo), Rafinha (Lincoln) e Deivid.
Banco: Vaná, Patric, Pereira, Sergio Manoel, Lincoln, Geraldo e Julio Cesar
Técnico: Marquinhos Santos

Atlético-PR: Santos, Rafael Zuchi, Erwin (Elivelton), Bruno Costa, Renan Rodrigues, Heracles, Edigar Junio, Crislan (Bruno Pelissari), Zezinho e Douglas Coutinho.
Banco: Alexandre, Jean Felipe, Elivelton, Renatinho, Marcos Guilherme, Bruno Pelissari e Guilherme Schettine.
Técnico: Arthur Bernardes

Gols: Hernani (Atlético-PR), aos cinco minutos do primeiro tempo; Alex (Coritiba), aos 29 minutos do primeiro tempo; Alex (Coritiba), aos 40 minutos do primeiro tempo; Geraldo (Coritiba), aos 46 minutos do segundo tempo;

Cartões amarelos: Zezinho (Atlético-PR), Alex (Coritiba), Gil (Coritiba)

Cartão vermelho: Zezinho (Atlético-PR)

Público total: 27.408
Público pagante: 24.872
Renda: R$ 614.442,00

Coritiba Foot Ball Club / http://www.coritiba.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre