domingo, 12 de maio de 2013

Londrina vence o Operário e conquista título do interior

Não era o título mais sonhado, mas o time mais regular do Campeonato Paranaense não poderia deixar a competição sem uma faixa no peito. Diante de mais de 17 mil torcedores, o Londrina venceu o Operário por 2 a 1 e conquistou o título de campeão do interior.

Após o apito final, torcedores invadiram o gramado do estádio do Café para comemorar com os jogadores e comissão técnica. "O torcedor foi fundamental nessa caminhada. Jogou junto com o time, apoiou o tempo inteiro", reconheceu o técnico Cláudio Tencati. "Hoje foi provado que nosso time foi o melhor do campeonato", afirmou o lateral Wendell, um dos que deve deixar a equipe nesta semana.

Um dos jogadores derrotados neste domingo, no entanto, pode vestir a camisa alviceleste. O meia Rone Dias, um dos destaques do Operário no Estadual, negocia com os gestores do LEC. "Lutamos de igual para igual com o Londrina, mas infelizmente não deu. Ainda não posso adiantar nada sobre o meu futuro", adiantou.

Após receber o troféu de campeão do interior, os jogadores subiram em um caminhão do Corpo de Bombeiros para desfilar pelas ruas da cidade. A festa, no entanto, tem data para acabar: dia 2 de junho, o Tubarão estreia na Série D do Brasileiro contra o Lajeadense no Rio Grande do Sul.

O JOGO

Precisando de uma vitória simples para levantar a taça, o Londrina começou a partida atacando o Operário, principalmente com Bruno tomando a inciativa. Melhor em campo, o Tubarão esbarrava no último passe para levar perigo à meta do goleiro Serginho.

Aos 24 minutos, o alviceleste abriu o placar em bola parada. Bruno cobrou escanteio e Dirceu subiu com liberdade para mandar de cabeça para as redes. Foi o quinto gol do zagueiro-artilheiro na competição.

Mesmo à frente do placar, o Tubarão continuava pressionando o adversário. O Operário ameaçava nas chegadas de Rone Dias, com chutes de fora da área.

Aos 35, o Londrina quase ampliou. Weverton desceu pela direita e acionou Celsinho dentro da área. O camisa 10 girou e devolveu para o atacante, que bateu rente à trave de Serginho.

Um minuto depois, Cláudio Tencati mexeu no Londrina. Descontente com a atuação do lateral -direito Maicon, o técnico sacou o jogador e promoveu a entrada de Serginho Paulista.

Aos 39, veio o castigo. Correia cruzou da direita e Paulo Sérgio, com oportunismo, mandou para as redes. O 'carrasco' do Tubarão já havia marcado na vitória do Operário no estádio do Café no segundo turno, em partida que atrapalhou os planos do Tubarão de chegar à final.

Antes de voltar para a segunda etapa, mais uma alteração no Londrina. Celsinho não voltou do intervalo e deu lugar ao jovem Murilo. Ansioso, o time errava muitos passes e deixava o Operário dominar o jogo.

Aos seis minutos, Bruno cobrou falta na trave e quase recolocou o Londrina à frente do placar. Aos 21, saiu o gol que garantiria o título, mais uma vez na bola parada.

Em cobrança de escanteio, Neílson subiu no primeiro pau, tentou de cabeça, mas na queda da bola mandou uma bomba para o gol de Serginho. Foi o 13º gol do artilheiro do Tubarão no torneio.

O gol deu confiança ao Londrina, que perdeu duas grandes chances de ampliar o placar. Aos 34, Murilo recebeu na área e rolou para Bruno. De frente para o gol, ele bateu fraco e 'recuou' para Serginho. Aos 42, Germano fez lindo lançamento para Bruno, que invadiu a área e tocou na saída de Serginho. A bola, caprichosamente, passou rente à trave.

Quando foram anunciados os três minutos de acréscimo, a torcida em pé no estádio já gritava "é campeão", comemorando uma conquista inédita na história de 57 anos do Londrina.

Folha de Londrina / http://www.folhaweb.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre