domingo, 12 de maio de 2013

Barcelona comemora o título espanhol com vitória sobre o Atlético

Campeão sem entrar em campo no sábado graças ao empate entre Espanyol e Real Madrid, o Barcelona venceu o Atlético de Madri por 2 a 1 neste domingo, de virada, no Vicente Calderón, pela 35ª rodada do Campeonato Espanhol. A festa com direito ao tradicional "pasillo" (um corredor de aplausos formados pelos jogadores rivais) só não foi completa por causa de Lionel Messi: além de encerrar a série de 21 partidas seguidas com gols na competição, o camisa 10 deixou o campo novamente sofrendo com lesão muscular.

Messi deixou o gramado aos 25 minutos do segundo tempo, quando Tito Vilanova já havia feito três substituições. Assim, o Barça ficou com um jogador a menos em campo. E acabou virando a partida mesmo assim. O Atlético saiu na frente com Falcao García aos cinco. Dois minutos depois da saída do camisa 10, Alexis empatou para os visitantes. O gol da vitória saiu aos 34, quando David Villa chutou mal, a bola desviou em Gabi e enganou o goleiro Courtois.

A vitória deixou o Barça com 91 pontos, dez a mais que o Real Madrid. O Atlético segue em terceiro, com 72; O time treinado por Vilanova tem mais três partidas pela frente até o término do Espanhol, com o objetivo de passar dos 100 na tabela: Valladolid (Camp Nou), Espanyol (Cornellá-El Prat) e Málaga (Camp Nou).

Já a equipe de Diego Simeone tem um compromisso importante na próxima sexta: a final da Copa do Rei contra o Real, no Santiago Bernabéu. Esta será a última chance de títulos para os clubes da capital na temporada.

Com o título garantido por antecipação, Vilanova escalou o Barça com alguns reservas: Pinto, Daniel Alves, Piqué, Adriano e Alba; Song, Fàbregas, Iniesta; Alexis, Messi e Tello. No Atlético, o único brasileiro titular foi o zagueiro Miranda, mas o atacante Diego Costa entrou no segundo tempo.

Tradicionalmente, um time campeão espanhol por antecipação é recebido no primeiro jogo após o título com o "pasillo" se jogar fora de casa: os anfitriões fazem um corredor e parabenizam os visitantes. E isso aconteceu no Vicente Calderón. Depois de uma etapa inicial sem muitas emoções, a partida melhorou após o intervalo. Logo aos cinco minutos, a falha do Barça falhou, Falcao recebeu sozinho na área e bateu de primeira, com o biquinho do pé direito, no canto esquerdo de Pinto para fazer 1 a 0.

Vilanova, que já havia perdido Daniel Alves machucado no primeiro tempo (Bartra entrou), fez mais duas mudanças: Song e Adriano deram lugar a Busquets e Villa. Aos 25, sem muito alarde, Messi deixou o gramado e foi para o vestiário do Barça, deixando o time com dez jogadores.

Mesmo sem seu principal atleta, o time catalão conseguiu a virada. Aos 27, Alexis fez boa tabela com Fàbregas e chutou no canto direito para empatar. Aos 34, Tello cruzou duas vezes, Villa aproveitou a segunda tentativa e chutou mal, mas a bola desviou em Gabi e entrou (gol contra).

Globo.com / http://globoesporte.globo.com/
Foto: Miguel Ruiz / FCB
FC Barcelona / http://www.fcbarcelona.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre