quinta-feira, 24 de maio de 2012

Nordsjaelland conquista o Campeonato Dinamarquês


O Nordsjaelland conquistou nesta quarta-feira o primeiro título de sua história no Campeonato Dinamarquês. Na última partida da competição, os Tigres Selvagens derrotaram o Horsens por 3 a 0 e mantiveram a vantagem de dois pontos sobre Kobenhavn, que buscava o tetracampeonato nacional. O título garante a equipe diretamente na fase de grupos da Liga dos Campeões, enquanto os vice-campeões irão para a terceira fase qualificatória.

Após tomar a liderança na penúltima rodada do torneio, o Nordsjaelland não encontrou grandes dificuldades para superar o Horsens em seus domínios. O primeiro gol veio nos acréscimos do primeiro tempo, com Mikkel Beckmann. E o alívio foi complementado a partir dos 37 minutos da etapa final, quando Andreas Laudrup – filho mais novo de Michael Laudrup – e Andreas Bjelland balançaram as redes.

Fundado em 1991, o clube da cidade de Farum nunca tinha ido além de uma terceira colocação na liga, registrada em 2002/03, sua primeira temporada na elite dinamarquesa. Além disso, os Tigres Selvagens conquistaram o bicampeonato na Copa da Dinamarca em 2009/10 e 2010/11.

Ao longo da competição, o Nordsjaelland se manteve a maior parte do tempo na segunda posição, mas só foi tomar a liderança exatamente na 32ª rodada. A arrancada foi propiciada por uma sequência de sete vitórias e um empate nos últimos oito jogos. Entre os destaques do elenco estão Andreas Bjelland e Tobias Mikkelsen, pré-convocados pela seleção dinamarquesa para a Eurocopa.

Além de Nordsjaelland e Kobenhavn, Midtjylland, Horsens e AGF também participarão de competições continentais na próxima temporada, disputando a Liga Europa. Já Lyngby e Koge foram os dois rebaixados.

by Trivela / http://trivela.uol.com.br/
Foto: Divulgação
http://www.fcn.dk/ / FC Nordsjælland

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre