domingo, 1 de dezembro de 2013

Rondonópolis bate União e conquista a Copa Mato Grosso

Na última competição regional da temporada, Rondonópolis Esporte Clube e União entraram em campo na noite de domingo, no estádio Luthero Lopes, diante de 4 mil espectadores, para uma final inédita entre os dois clubes da cidade. Na primeira partida deu empate (1x1) e neste domingo o REC levantou o título, conquistando a vaga para a Copa do Brasil 2014. A primeira vaga é do Cuiabá Esporte Clube – campeão estadual deste ano.

O jogo começou bastante truncado, com o meio campo tumultuado pelos dois times, mas foi marcado pelo equilíbrio e um ritmo alucinante nos primeiros 45 minutos. Aos 5 minutos o União criou a primeira grande chance da partida. Robinho recebeu em impedimento, mandou a bola para as redes, mas o lance foi anulado, corretamente. Na segunda chance colorada, Douglas chutou em cima de Maringá, que defendeu com facilidade. O REC atacava pela direita, com Buiú, mas a forte marcação do União neutralizava as chances do Leão. Aos 13, Thiago avançou com liberdade, mas o chute torto não ameaçou a meta do goleiro do REC.

Com Robinho articulando as principais jogadas, o União falhava nas conclusões e o REC tropeçava nos contra-ataques.  O Leão acordou aos 17, mas Diogo chegou atrasado na bola alçada na pequena área. Experiente, Calado não reeditava as boas atuações que marcaram sua carreira, e, numa cobrança de falta, aos 19, mandou a bola longe do gol de André.

Aos 20, a melhor oportunidade do time amarelo e preto. Fábio saiu errado, perdeu a bola e Andrezinho quase abriu o placar. Ele arrancou pela esquerda e chutou forte, rasteiro, mas a bola passou a direita da meta colorada. Aos 25, Léo Mineiro fez a torcida colorada se levantar. Ele dominou a bola pela esquerda, fintou a zaga, se atrapalhou, e chutou para a defesa parcial de Maringá. A bola chegou a tocar no travessão, arrancando o “uuuuuu” da torcida vermelha que compareceu em bom número.

Aos 29, o REC perdeu a melhor oportunidade até então. Sandrinho entrou livre na área, fintou a defesa, mas errou na conclusão. Aos 39 minutos, Léo Mineiro foi derrubado na entrada da grande área. Robinho pediu a bola para bater a falta e a torcida se levantou de novo, mas Maringá só encaixou, sem dificuldades. Na sequência, Léo Mineiro falhou bisonhamente. Livre, cara a cara com o goleiro do REC, mandou a bola para fora. O REC deu a resposta com Andrezinho, que, sem ângulo, mandou a esquerda de André.

No segundo tempo o União voltou sem Robinho, que se lesionou. Diego Maranhão entrou no lugar dele. E o REC partiu pra cima. Numa triangulação rápida, Buiú acionou Jean Patrick, que carimbou a zaga na entrada da área. Aos 5 minutos Buiú cruzou nos pés de Jeann, ele chutou forte, mas a zaga salvou o Colorado.

Aos 11 minutos, Maringá salvou o REC, após a tabela entre Marcley e Léo Mineiro, mandando a bola para escanteio. Um minuto depois, Adriano abriu o placar para o REC. Em cobrança de falta a pequena torcida do Leão comemorou o gol. Pressionado o União foi obrigado a partir para cima em busca do empate. Mas em vez disso foi o REC quem jogou a pá de cal. Aos 32 minutos, Andrezinho disparou pela esquerda, fintou a zaga e de perna esquerda fuzilou André e o União; era a confirmação do primeiro título da história do Rondonópolis Esporte Clube e a merecida vaga na Copa do Brasil. Após o gol, Calado foi expulso. No final do jogo uma torcedora invadiu o gramado e agrediu o árbitro Silvio André Lima. Era tarde... e a noite foi pequena para a torcida leonina.

Ficha técnica

REC 2  X  0 UNIÃO

REC –  Maringá, Dione, João Márcio, Maranhão e Sandro; Thiago, Jean Patrick, Adriano e Calado;  André e Buiú. Técnico: Douglas Nilton

União – André, Diogo Martins, Fábio, Alisson, e Bruno; Wesley, Douglas, Robinho e Jackson; Léo Mineiro e Marcley. Técnico: Eduardo Henrique

Árbitro:  Silvio André Lima

Grupo Gazeta de Comunicação - www.gazetadigital.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre