segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Fifa divulga os cincos candidatos a melhor goleiro do ano

A Fifa divulgou nesta segunda-feira a lista de cinco candidatos a melhor goleiro do ano. Gianluigi Buffon (Juventus), Iker Casillas (Real Madrid), Petr Cech (Chelsea), Manuel Neuer (Bayern de Munique) e Víctor Valdes (Barcelona) concorrem pela vaga na seleção do ano.

A votação é organizada pela FIFPRO, federação internacional de jogadores profissionais, e conta com cerca de 50 mil atletas ao redor do mundo que escolhem a seleção com 11 melhores. A lista reduzida de candidatos será divulgada por posições, com os defensores no dia 4, meias no dia 6, e atacantes no dia 9.

A primeira leva trouxe poucas surpresas. A lista é semelhante à do ano passado, mas Victor Valdes, em um dos seus melhores momentos na carreira, ganhou vaga entre os cinco, no lugar que era de Joe Hart. Os veteranos Buffon e Casillas são os grandes "papões de títulos", embora desta vez entrem como azarões por não passarem por boa fase.

A seleção com os 11 escolhidos será divulgada apenas em janeiro, no dia 13, no evento da Bola de Ouro, que premia os melhores do ano.

OGOL.COM.BR / http://www.ogol.com.br/
Foto: Divulgação
Montagem: Roberto Feitosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre