domingo, 1 de dezembro de 2013

Inter de Lages vence o Blumenau e conquista a Terceira Divisão do Campeonato Catarinense

Em um jogo que levou seis mil pessoas ao estádio e com uma arbitragem pra lá de polêmica, o Blumenau Esporte Clube (BEC) perdeu a final para o Inter de Lages e continuará amargando uma das mais inglórias competições do futebol profissional brasileiro, a Terceira Divisão do Campeonato Catarinense, em 2014.

A partida foi realizada na tarde deste domingo, no Estádio Municipal Vidal Ramos Junior, em Lages. Como havia vencido a primeira partida no domingo passado, em Blumenau, por 4 a 0 (o saldo de gols não contava na decisão), o BEC dependia de um empate para ser campeão. E tratou de dificultar a vida do Inter logo cedo.

Aos 2 minutos de jogo, o zagueiro Lucas marcou 1 a 0 para o time do Vale do Itajaí. O Inter, que precisava vencer, partiu para cima e, aos 47 minutos, após confusão na área, o goleiro Nei, do BEC, e o zagueiro Erlon, do Inter, foram expulsos.

Negreiros, o matador do campeonato, foi para o gol e o BEC ficou mais vulnerável. Só que após duas boas defesas, Negreiros foi vencido pelo morrinho artilheiro num chute de Breno, aos 25 minutos do segundo tempo, e o Inter empatou. Aos 30, após bate-rebate na área, Gustavo ampliou para o Inter.

Aos 38, Negreiros voltou para o ataque e Lucas Campestrini foi para o gol. Mas a tática do técnico Rodrigo Cascca não fez efeito, e Brasão marcou o terceiro do Inter após belo lance individual e um chute na gaveta.

A partida foi para a prorrogação e o Inter precisava apenas de um empate para ser campeão. E aos 8 minutos ocorreu o lance crucial do jogo. Negreiros marcou para o BEC, mas o gol foi anulado pelo árbitro Célio Amorim, que alegou impedimento do atacante.

Jogadores, comissão técnica e torcedores do Blumenau reclamaram muito, e até mesmo alguns membros da imprensa lageana admitiram que o gol foi legal. Mas o árbitro não voltou atrás da decisão e o jogo continuou sem alteração do placar.

O Inter de Lages foi campeão e disputará a Segunda Divisão em 2014. O BEC continuará na terceira e, independente dos adversários, já entrará como o franco favorito ao título e ao acesso.

DIÁRIO CATARINENSE 
Foto: PABLO GOMES / Agencia RBS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre