domingo, 1 de dezembro de 2013

Grêmio vence o Goiás e garante vaga na Copa Libertadores

O Grêmio está garantido na Copa Libertadores da América de 2014. A confirmação da vaga veio na noite deste domingo, na vitória de 1 a 0 sobre o Goiás, na Arena, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Tricolor chegou aos 64 pontos assumindo a vice-liderança a frente do Atlético PR, e agora depende da última rodada, contra a Portuguesa, para definir a entrada na fase de grupos da competição continental ou na pré-libertadores. O gol da vitória gremista sobre o Goiás foi marcado por Barcos, aos 16 minutos do primeiro tempo.

PRIMEIRO TEMPO:

O Grêmio chegou pela primeira vez com perigo logo aos 2 minutos de bola rolando: Barcos cruzou da direita, rasteiro. Kleber dominou na marca de pênalti, de costas para o gol e fez a parede para Zé Roberto que chutou mascado. A bola ficou fácil nas mãos do goleiro Renan.

O Grêmio voltou à carga aos 7 minutos e não abriu o marcador por detalhe. Rhodolfo fez um lançamento de longa distância, com perfeição, encobrindo os zagueiros. Barcos matou no peito, invadiu a área pela esquerda ficando cara a cara com Renan. O Pirata tentou dar por cobertura, mas o goleiro goiano fez um milagre salvando seu time.

A superioridade gremista dentro de campo surtiu efeito aos 16 minutos quando, finalmente, surgiu o primeiro gol: Kleber iniciou contra ataque no campo de defesa lançando Pará, na direita. Ele avançou e fez o passe para Ramiro, que invadiu a are pela direita. O chute saiu cruzado, tomou a direção da linha de fundo, mas Barcos se esticou e mandou a bola para o fundo das redes!
Grêmio 1 a 0!

O Goiás criou sua primeira oportunidade três minutos depois: após cobrança de escanteio da esquerda, no primeiro pau, Walter se antecipou e deu um leve toque de calcanhar. Para a sorte do Tricolor, a bola encobriu o travessão. Que perigo!

O Grêmio diminuiu o ritmo após o gol e o Goiás cresceu na partida passando a dominar o meio campo.

Aos 38, Vitor cruzou da direita na cabeça de Hugo, que mandou no canto. A bola passou ao lado do poste direito de Dida, que olhou.

Foi o último lance de perigo do primeiro tempo que terminou com a vantagem gremista no marcador.

SEGUNDO TEMPO:

O Grêmio retornou sem modificações para etapa final, mas o Goiás perdeu o artilheiro Walter, que saiu lesionado.

A primeira oportunidade foi do Goiás logo aos 2 minutos: Eduardo Sasha recebeu na entrada da área e teve espaço para soltar a bomba. A bola subiu demais, por sobre o travessão de Dida.

O Grêmio deu o troco aos 12 minutos com Pará recebendo na direita um passe perfeito de Rhodolfo. Ele cruzou no primeiro pau e Barcos desviou de cabeça. Ele estava pressionado e mandou por sobre o travessão de Renan.

Aos 22 minutos, Renato promoveu a primeira modificação no Tricolor colocando Maxi Rodríguez no lugar de Kleber.

Em sua primeira oportunidade, Maxi recebeu em contra ataque pela direita, cortou o marcador já dentro da área, mas foi bloqueado na hora do chute.

Logo em seguida, aos 31 minutos, foi a vez de Adriano entrar na vaga de Zé Roberto no Grêmio.
No minuto 37, Roni recebeu na direita, colocou velocidade e chutou forte, mesmo sem ângulo. Dida, bem colocado, mandou para escanteio.

Dois minutos depois, a última modificação no Tricolor: Elano entrou no lugar de Barcos, que saiu muito aplaudido.

Aos 43, Elano armou contra ataque e lançou Vargas, atrás da zaga, pela direita. O chileno ainda conseguiu tocar por cima de Renan, mas faltou força e a zaga afastou o perigo.

Os minutos finais foram de sufoco, com o Goiás pressionando em busca do empate e o Grêmio se defendendo de qualquer maneira.

No apito final, a torcida comemorou a classificação para Libertadores com uma rodada de antecedência.

Agora o Tricolor enfrenta a Portuguesa, no próximo domingo, em São Paulo.

Público Pagante: 23.910
Público Não Pagante: 10.471
Público Total: 34.381
Renda: R$ 948.467,00

Foto: Lucas Uebel
GRÊMIO / http://www.gremio.net/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre