quarta-feira, 2 de maio de 2012

Sigma Olomouc vence Sparta Praga e conquista a Copa da Rep. Tcheca


O Sigma Olomouc venceu a final da Copa da República Tcheca ao bater o Sparta Praga por 1 a 0 na decisão, em Plzen. A vitória, suada, veio com um golaço. O Sparta Praga é o maior campeão da competição, com cinco títulos desde a criação do torneio, em 1992/93.

Um dos integrantes do time é o brasileiro Daniel Rossi, meio-campista de 31 anos, que surgiu no São Paulo e passou pelo Japão e pelo Rio Claro, no interior de São Paulo. O camisa 8 defende o Sigma desde 2007. Ele é o único jogador estrangeiro do elenco do clube.

Michael Veprek, logo a dois minutos do segundo tempo, abriu o placar. Em uma jogada pela esquerda, o jogador passou entre dois jogadores rente à linha lateral, passou por mais um adversário e chutou forte, cruzado, de pé esquerdo. A bola bateu na trave e entrou. Golaço.

O time ainda teve uma nova chance quando Jan Schulmeister roubou a bola, avançou, mas demorou para finalizar. Quando fez isso, chutou para fora, pressionado pela marcação. O Sparta Praga, porém, era quem começava a tentar pressionar. Mais presente no campo de ataque, o Sparta não conseguia criar boas chances.

A torcida do time da capital, inconformada, começou a queimar bandeiras. Mais do que isso, os torcedores começaram a forçar as grades de proteção, querendo invadir o gramado. Os seguranças e policiais foram até o local, tentando impedir. O jogo seguia enquanto a confusão nas arquibancadas seguia atrás de um dos gols. Do outro lado, atrás de outro gol, os torcedores também queimavam bandeiras. Em volta do gramado, diversos seguranças tentando garantir a segurança.

O juiz apitou o fim do jogo e os jogadores do Sigma Olomouc vibraram muito. Os jogadores do Sparta Praga ficaram atirados no chão. Os torcedores do Sigam comemoravam com bandeiras e muita festa. No fim, nada de confusão. E o primeiro título da Copa da República Tcheca para o Sigma Olomouc.

Curiosidade

O meia brasileiro Daniel Rossi de 31 anos já defendeu o Avaí, São Paulo e Rio Claro.

Trivela.com
SK Sigma Olomouc / http://www.sigmafotbal.cz/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre