quarta-feira, 2 de maio de 2012

Ajax vence e conquista o bicampeonato Campeonato Holandês


O Ajax garantiu o bicampeonato do Campeonato Holandês nesta quarta-feira, diante do VVV Venlo. Com uma vitória tranquila por 2 a 0 – e que poderia ter sido muito maior, caso o time forçasse um pouco mais -, o time garantiu os três pontos na partida e os seis de vantagem para o segundo colocado, Feyenoord, a uma rodada do fim da competição.

O jogo contra o 16º colocado VVV Venlo foi absolutamente tranquilo para o Ajax. Com uma posse de bola superior a 70% durante todo o jogo – na metade do primeiro tempo chegou à casa de 90% -, o time contou com dois gols do atacante Siem de Jong, seu camisa 10.

O primeiro gol do Ajax saiu logo aos oito minutos, depois de uma confusão. O gol acabou deixando a situação ainda mais tranquila. O time precisava só do empate para garantir o título, o que significa que só uma tragédia poderia reverter o bicampeonato.

No início da segunda etapa, veio o segundo gol. Em passe de Ismail Aissati, Siem De Jong marcou novamente e deu números finais à partida: 2 a 0 Ajax, que conquista o seu 31º título do Campeonato Holandês, o segundo consecutivo.

Com 73 pontos, o time não será mais alcançado pelo segundo colocado, Feyenoord, que tem 67.

Trivela / http://trivela.uol.com.br
Ajax / http://www.ajax.nl/
Foto: Ajax.nl/Gerard van Hees 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre