sábado, 5 de maio de 2012

Chelsea derrota Liverpool e conquista a FA Cup

O Chelsea venceu o Liverpool por 2 a 1 e conquistou seu quarto título da FA Cup nos últimos seis anos e o sétimo na história. A ocasião marca o primeiro troféu de Roberto Di Matteo como técnico e a sua terceira conquista da FA Cup, já que ele conquistou duas vezes como jogador do próprio Chelsea.

O primeiro tempo foi bem morno e nada parecido com o que se espera de uma final. O Chelsea aproveitou a primeira chance que teve, logo aos 11 minutos. Juan Mata lançou Ramires, que passou por José Enrique e abriu o placar. Pouco depois, Bellamy aproveitou sobra de bola na área e chutou para o gol, mas Ivanovic cortou.

Com sete minutos de segundo tempo, Lampard achou Drogba na entrada na área e o atacante bateu de esquerda entre as pernas de Skrtel para ampliar o placar. Com o tento, Drogba passa a ser o primeiro jogador a marcar gol em quatro finais de FA Cup.

Aos 63 minutos, Downing roubou bola de Bosingwa e centrou para Carroll, que fintou Terry e acertou um disparo forte para colocar o Liverpool de volta no jogo. Dez minutos depois, Suarez fez um bom chute, mas Cech colocou para escanteio. Pouco depois, Carroll teve oportunidade de cabeça, mas a bola passou um pouco acima do travessão.

A grande polêmica do jogo surgiu aos 81, quando Carroll cabeceou dentro na pequena área e Cech fez uma defesa em cima da linha, com dúvidas sobre se a bola entrou toda ou não. Mas o juiz e seu auxiliar não deram o gol. O Liverpool continuou pressionando até o fim do jogo, mas não conseguiu mais nenhuma chance clara de marcar.

Os brasileiros David Luiz (ex-Vitória), Ramires (ex-Cruzeiro), Lucas Piazón (ex-São Paulo Sub-17) jogam nos "Blues".

by Trivela
Foto: Chelsea / http://www.chelseafc.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre