quinta-feira, 3 de maio de 2012

Real Madrid vence vence Athletic Bilbao e conquista o 32º título espanhol


O Real Madrid conquistou o 32º título espanhol da sua história ao derrotar por 3 a 0 o Athletic Bilbao nesta quarta-feira, pela 36ª rodada do Campeonato Espanhol. A partida foi disputada no estádio San Mamés, em Bilbao.

O resultado deixou os merengues com 94 pontos, sete a mais que o Barcelona, restando apenas duas rodadas para o fim. Ao Athletic Bilbao, oitavo colocado com 48, ainda há chances de uma vaga na Liga Europa.

No primeiro tempo, o Real Madrid começou melhor, buscando o gol e perdeu um pênalti logo aos 11 minutos. Cristiano Ronaldo cobrou e Irazoiz defendeu. Aos 15, porém, não teve jeito: Mesut Özil serviu Gonzalo Higuaín, que finalizou para as redes e abriu o placar.

O gol abriu a porteira, e os merengues logo fizeram o segundo. Aos 19 minutos, Cristiano Ronaldo escapou da marcação e serviu Özil, que empurrou para as redes na pequena área. O Athletic ainda buscou a reação, mas pecava na hora de finalizar, e cada equipe botou uma bola na trave antes do fim da primeira etapa.

Logo após o intervalo, o Real Madrid ampliou. Aos quatro minutos, Xabi Alonso cobrou escanteio e Cristiano Ronaldo cabeceou para as redes. A partir desse momento, o ritmo do jogo caiu, com os merengues tocando mais a bola e criando uma chance ou outra até o apito final e a comemoração.

Marcelo (ex-Fluminense) e Kaká (ex-São Paulo e Sel.Brasileira) são os brasileiros que jogam nos merengues.

Trivela.com
Real Madrid Club de Fútbol / http://www.realmadrid.com/
Foto: Ángel Martínez

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre